public class Pega_IPActivity extends Activity {
/** Called when the activity is first created. */
EditText edtEndereco;
Button btnGerar;
TextView txtIP;
O que o app faz: solicita o endereço de um site e pega o IP deste site. O programa compila e roda, no entanto, ao clicar no botão para pegar o IP aparece a seguinte mensagem no emulador:
the application Pega_IP (process pegaip.pacote)has stopped unexpectedly. Please try again
Alguém aí sabe como eu resolvo isso?
PS: Procurei no Google à respeito desta mensagem, encontrei referências, mas nada satisfatório.
Uma coisa importante que eu esqueci de dizer: Se eu colocar “localhost”, ele me retorna 127.0.0.1, ou seja, em rede local funciona. Eu coloquei a permissão como Dangerous, no arquivo AndroidManifest.xml, mas o problema persiste.
Em android quando você faz uma solicitação para internet você precisa colocar em Thread() e também informar ao AndroidManifest.xml que você “permite” o acesso dando um “uses permission”.
[quote=felipebonezi]Em android quando você faz uma solicitação para internet você precisa colocar em Thread() e também informar ao AndroidManifest.xml que você “permite” o acesso dando um “uses permission”.
Se não o Dalvik finaliza a Activity.[/quote]
Entendi. Vou tentar fazer isso amanhã. Obrigado por esclarecer.
[quote=felipebonezi]Em android quando você faz uma solicitação para internet você precisa colocar em Thread() e também informar ao AndroidManifest.xml que você “permite” o acesso dando um “uses permission”.
Como assim é necessario colocar em uma Thread para pegar coisas da internet? Eu tenho alguns processos sincronos que fazem isso sem precisar de outras threads.
Mas a permission no AndroidManifest é necessaria sim.
[quote=Marky.Vasconcelos][quote=felipebonezi]Em android quando você faz uma solicitação para internet você precisa colocar em Thread() e também informar ao AndroidManifest.xml que você “permite” o acesso dando um “uses permission”.
Como assim é necessario colocar em uma Thread para pegar coisas da internet? Eu tenho alguns processos sincronos que fazem isso sem precisar de outras threads.
Mas a permission no AndroidManifest é necessaria sim.[/quote]
Geralmente quando coloco uma solicitação na net PESADA coloco em Thread() para não travar a aplicação podendo gerar algum erro…