Pessoal, há algum tempo que venho pesquisando sobre desenvolvimento de Games para Android. Já li diversos artigos aqui do GUJ.
Fiz algumas aplicações de exemplo para me familiarizar com a plataforma, coisas básicas, gerenciando algumas activities.
Nunca desenvolvi um jogo em java 2d, apenas utilizando Swing (era um campo minado). Atualmente tentei convertê-lo para Android, mas não tenho a mesma liberdade com os botões igual eu tenho em java puro, exemplo: No android ele não deixa colocar mais do que 5 botões na mesma linha.
Comprei recentemente o livro “Programação de games com Java”, para aprender a programar jogos melhor, e estou lendo o “Java - Como programar” para aprender a API 2D do java.
Fiquei meio complexado com o meu campo minado não poder ser convertido para Android, gostaria de saber como ele faz o controle do espaço do jogo, utilizando Java 2d.
Outra coisa, quando fazemos aplicações, fica o título dela em cima, com jogos é a mesma coisa? Não tem como rodar em FullScreen?
Eu não entendi mesmo como ele faz esse redimensionamento do jogo, alguém podería me explicar?
Desde já agradeço!