Programacao movel da microsoft

alguem sabe me dizer qual o nome do programa da microsoft q faz programas para dispositivos moveis, o concorrente com o j2me?

obrigado

Pelo que eu sei vc usa o Visual Studio .NET, quando inicia um novo projeto escolhe a opção para dispositivos móveis… Não lembro de cabeça as opções do menu agora.

Se não me engano é o XNA Game Studio Express 1.0. Dá uma conferida no link:

http://msdn2.microsoft.com/en-us/xna/default.aspx

:smiley:

??? Game Studio Express ???
Desculpe, não entendi qual a relação disso com J2ME :frowning:

Mas não tem nenhuma relação mesmo amigo, o outro irmão estava perguntando qual é o programa concorrente do java para a plataforma microsoft, mas posso lhe afirmar que são muitos eles, o Visual Studio .Net mais novo é um exemplo, outro é o CARBIDE C++ da Nokia, e por ai vai, existem muitos mesmo, mas lembre-se mesmo o WORA(WRITE ONCE RUN ANYWHERE) do Java não funcionar muito bem na nossa amiga JME, é ainda mais portável um código java, doque um código feito em C++(para Brew) feito por alguma dessas ferramentas…
Ainda bem que estou abandonando o “Ruindows” e pesquisando outros SO’S, agora por exemplo estou programando mais em Linux com Java, realmente senti a diferença em muitos pontos, eu achei mais leve e melhor.
Quem quiser comprovar e programar nesse tipo de plataforma tbm seja bem vindo E VIVA A LIBERDADE!
OPENSOURCE _,/

O XNA é baseado no .NET Framework 2.0. Com mais lib’s (específicas para desenvolvimento de jogos).

:roll:

galera, to querendo é o nome do programa da microsoft q faz programas para dispositivo movel. pois quero fazer uma comparacao entre as duas tecnologias.

obrigado

galera, to querendo é o nome do programa da microsoft q faz programas para dispositivo movel. pois quero fazer uma comparacao entre as duas tecnologias.

obrigado