Programação p/ Android

Eu sei que essa é uma dúvida idiota, mas queria pergunta-la ao meu modo.

Dá para programar para Android usando Java normalmente?

Exemplo: System.out.println(“Java”); vai conseguir imprimir “Java” na tela?

Se sim, como faço isso? Se não, então quer dizer que tudo de Java que eu estudei foi em vão?

Desculpe se não fui totalmente claro.

Se eu fui, você podem sanar esta dúvida?

Obrigado pessoal !

Estudar nada é em vão caro amigo!
pra exibir no android tem que criar uma String lá no xml de layout…
Assim não funciona não!

um material ai : https://ptandroid.com/forum/threads/tutorial-de-desenvolvimento-de-aplicações-para-android-parte-25.547/

Então vc já deve ter tentado usar o System.out.println ou o System.err
a saida deles é redirecionada para dev/null…Existe uma maneira de usar mas
é recomendado usar a classe do Android android.util.log

Como disse nosso amigo, estudar nunca é em vão, pode ter certeza que um dia irá servir para algo(espero).

Enfim, no android a sintaxe é o Java, se você manja de Java, não terá MUITAS dificuldades para começar nesse mundo Android.

Apesar de existiram algumas coisas que são do Android mesmo, como para exibir a mensagem utilizar o Log ao invés do Println. Se você utilizar o println dará certo, porém não é o correto a se fazer, já que criaram uma classe expecífica do Android para realizar isso.

Do resto, tudo que você sabe em Java irá aplicar no Android, conceito de classe,herança,interface,for,while,declarar variáveis, enfim, é tudo Java.

São algumas coisinhas que mudam mas do resto é de boa.

Bons estudos.

Para começar no Android, é necessário também aprender a arquitetura básica.
A divisão das pastas, o uso do XML e os arquivos de configuração, como o Manifest.
Também é necessário entender o básico da comunicação com o S.O., como o uso das intents.

De resto, é só sair programando. O resto se aprende no caminho.

E é bom ir entendendo o ciclo de vida de uma activity.

Não há nada que não se aprenda com um bom livro… em 100 paginas, a pessoa já engrena na direção certa.
O “difícil” é dar o primeiro passo.

Cara se você já manja de java, então já está com uns 60% de caminho andado. O que você precisa aprender agora é a estrutura e a API do android. Te aconselho um livro de android que tem lá na casa do código. Aprendi bastante com ele.

Então além de Java devo aprender XML, correto?

Digamos que eu saiba TUDO de Java, o que terei que “mudar”/“estudar” para programar em Android?

Obrigado pessoal, vocês são demais !

PS: Desculpa a redundância e a simplicidade da pergunta.

Java, XML… mas XML nem é algo que “se aprende”… a pessoa pega o jeito em 1h e sai fazendo. Depois, claro, é bom aprimorar a organização do XML.

E principalmente, precisa aprender a própria arquitetura do Android. Tem alguns poréns que vão impedir a evolução do trabalho se tu não entender.
exemplos: Ciclo de vida de uma activity, intents, a classe R e a configuração do classe Manifest.

O Eclipse ajuda bastante! Tem vários bugs, mas ainda assim é uma boa opção para quem quer desenvolver aplicativos para Android.

Camarada, como eu disse, compra o eBook de android na casa do código, custa uns 30 dilmas, baratinho. Quanto ao XML desencana que é super fácil, se você já é pelo menos intermediário em java, aprenderá super rápido.