Essa é pra quem já têm alguma experiência com o desenvolvimento de aplicações J2ME.
Estou no começo de um projeto, e quando eu digo no começo, quero dizer: "ainda estou montando as máquinas", e fiquei em dúvida em usar o processo (Proceso de Software)que normalmente uso pra aplicações SE. Existe um modelo especial de desenvolvimento voltado para as características de aplicações J2ME?
Sinceramente, essas questões puramente ligadas a Eng. de Software não são muito meu forte.
To com a mesma dúvida que você Gladyston.
No meu caso é um simples aplicativo (chat) e somente eu irei desenvolver nele.
Quero modelar o aplicativo para agilizar o desenvolvimento e facilitar futuras modificações.
Me recomendaram fazer o diagrama de caso de uso, diagrama de classes, diagrama de estados.
No momento estou tentando desenvolver o diagrama de caso de uso, a partir dele farei o de classes.
Ainda tenho muitas dúvidas nessa área, talves alguma resposta a este post possa me ajudar também.
G
Gladyston
pedpano,
Essa questão dos diagramas eu até que já sabia, geralmente uso em outros projetos, minha dúvida era mais no processo formal, nas etapas envolvidas, como, planejamento, analise, design, testes, etc.
Se existe um modelo específico pra J2ME. como é o mapeamento de caso de uso para jogos , esse tipo de coisa.
No seu caso, por ser um sistema pequeno,acho válido apenas o uso dos diagramas. De qualquer forma o aprendizado de uma metodologia formal também seria bastante útil para seus futuros trabalhos, profissionalmente falando.
[]'s Tone
P
pedpano
Pelo geito o pessoal do ME não utiliza muito processos de softwares…