Bom dia ,
Eu instalei o eclipse e o Wtk… depois descompatei os arquivos do antenna.scr dentro do diretorio eclipse… o arquivo antenna.jar coloqeui na pasta de plugins/ant do eclipse.
para fazer o teste baixei da javamagazine o game do pacman feito pela Vanessa… criei novo projeto e descompactei os arquivos do joguiho dentro dessa pasta no diretorio wtkapps (conforme orientação da revista) …
entaum para testar a ligacao do eclipse com wtk tentei abrir esse projeto (acman) no eclipse… mas naum consegui… naum sei se fiz algo errado no momento da instalaçao…???
alguem poderia me dar uma orientacao de como proceder???
obrigada
Nilmara
Não há ligação entre o Eclipse e WTK.
Não há suporte para debugging de midlets no Eclipse, pois existe incompatibilidade entre ambos. No Netbeans parece que isto é possível.
Você deve criar um novo projeto no eclipse.
Você deve ir no menu Window - Preferences - Java -> Installled JREs e adicionar uma referência de onde está o arquivo midapi.zip.
Você terá que construir um BUILD.XML para o ant rodar as tarefas como Javac, Preverify, rodar o emulador.
O Eclipse desconhece que você esteja programando em J2ME. Para ele, vc está codificando Java e só.
Uma tarefa do Ant é que vai chamar o emulador para rodar sua midlet que já foi compilada, pré-verificada,obfuscada,etc-ada, nos passos anteriores.
O ideal é vc aprender mais sobre como criar um projeto no Eclipse, como funciona o Ant, para daí quando estiver mais enturmada, usar o Antenna.
O Antenna volto a dizer que é opcional.
Ele apenas facilita sua vida a partir do momento que tem uma midlet que quer colocar em um aparelho real.