Olá caros colegas,
Preciso desenvolver uma aplicação para fazer apontamento de dados no chão de fabrica, dei uma olhada geral em termos de opções de hardware e software mas continuo meio indeciso nesta minha primeira empreitada, dei uma olhada no frameword Diamond Powder e parece ser bem o meu caso.
Gostaria do direcionamento dos colegas para fazer as opções em termos de:
1 - Que aparelho utilizar para fazer o apontamento de dados, pode ser offline e descarregar no final do dia ou online via wireless, tem que ser um aparelho que seja resistente e não muito caro.
2 - A linguagem está claro que é Java, mas qual a melhor arquitetura/combinação de bibliotecas ou frameworks para trabalhar, pelo menos neste meu primeiro intento
3 - O BD do ERP que vai receber os dados coletados pela aplicação móvel é Firebird 1.5, funciona legal descarregando os dados online?
Era isto, só tenho a a agradecer quem puder colaborar com a sua experiência…