estou querendo desenvolver uma versão para dispositivo móvel de uma aplicação desktop. Gostaria de saber quais os principais benefícios gerais que posso obter fazendo uma versão para dispositivo móvel…
Ex.:
Não veja as coisas por esse lado.
Você tem que pensar se existe a necessidade de alguma operação da minha aplicação desktop ser feita fora do ambiente onde ela foi realmente projetada pra funcionar. Se essa mobilidade lhe trouxer alguma vantagem, aí você pode começar a pensar em uma aplicação móvel, caso contrário, continue melhorando a sua desktop mesmo! rs
É uma opnião apenas. rs
Mas vamos lá.
Algumas características interessantes de aplicações móveis são:
Usar de qualquer lugar que tenha sinal de operadora e ou qualquer forma de conexão móvel(wi-fi, bluetooth, etc)
Qualquer hora para que o seu usuário possa acessar as funcionalidade da sua aplicação
Portabilidade, considerando que grande parte dos devices do mercado permite que se façam sistemas ou em Java, ou em .Net, C++ e por aí, o que te abre um enorme leque de possibilidades de escolha de plataforma
Custo no desenvolvimento, onde vc parte do princípio de qu enão se tem como fazer muita coisa então geralmente os sistemas são pequenos ou fazem apenas pequenas funcionalidade do sistema original, apenas aquelas que você considera essencial que sejam beneficiadas observando as características já mencionadas anteriormente
Público- Alvo, já que vc já tem sues usuários ainda torna-se mais fácil instalar o sistema e dar suporte, já que vc já os conhece, imagine por exemplo uma aplicação que está em inglês onde pessoas do mundo inteiro te pedem suporte de tudo que vc imaginar??? Isso já traria problemas pra sua vida. rs
No mais é isso. E outra coisa, se for trafegar dado, olha direitinho qual das operadoras vampiro vai escolher pra isso, pra que não perca tanto dinheiro. Tente uma parceria!