Qual a base para estudar ANDROID?

Galera,

Sou iniciante em Java…

Tenho conhecimento em JAVA OO, e ja faz algum tempo q estava pesquisando qual seria o prox. Passo…

Gostaria de Saber se so com esse conhecimento é possivel estudar android ou é necessario saber mais alguma coisa antes?

Obrigado

Jovem,

Vale a pena ponderar sua experiencia atual e toda a curva de aprendizado necessária para uma nova tecnologia. Esta necessidade de aprendizado é profissional ou pessoal?

Investir tempo e dinheiro em uma nova tecnologia requer um estudo de mercado e, caso o interesse seja apenas entusiasmo, existem diversos livros de introdução ao Android, com didatica aceitável e, que apresentam boa noção deste “novo” ambiente em sua vida afinal, Android “é” Java.

Exemplo: “Hello, Android: Introducing Google?s Mobile Development Platform”

abs.

Um bom conhecimento de Swing também vai te ajudar bastante, já que programar para Android parece bastante com Desktop.

Mas se voce nao aprendeu GUIs voce pode começar estudar pelo Android mesmo assim.

Opa foi mal estava sem net…rsrs

Então Kanin Dragon, Marky.Vasconcelos andei pesquisando a respeito de mercado e tecnologia ANDROID vi q ainda nao é uma coisa madura aqui em SP.

Mais ao mesmo tempo uma tecnologia promissora, resolvi apostar minhas fichas no ANDROID e vou me dedicar a isso.

Gostaria de saber se vcs sabem oq as vagas de android estão exigindo e se tem alguma tecnologia complementar q possa se tornar um diferencial???

Ahhh e se vcs conhecem algum bom material sobre o assunto em portugues?

Obrigado

Eu ando postando algumas coisas sobre Android que voce pode seguir nesse roadmap.

Mas se voce procurar deve haver mais conteudo sim.

PS: Se voce ainda não sabe, começe a estudar inglês, praticamente TODO material está em inglês.

No momento as empresas não estão exigindo muito pois ainda não existe tanto programador Android. Então o conhecimento da plataforma já está sendo o suficiente.

aproveitando o bonde… como faz para registrar para vender uma app pelo google market?

Boa pergunta. Eu estou começando a ver isso agora, já que minhas apps vão ser lançadas em breve.

Boa pergunta. Eu estou começando a ver isso agora, já que minhas apps vão ser lançadas em breve.[/quote]

Isso é bem fácil. Vá até https://market.android.com/publish, registre-se como desenvolvedor, pague os U$25,00 (via Google Checkout), vincule sua conta do AdSense ao Market (os pagamentos para residentes no Brasil são via AdSense), e divirta-se!

Uma vez confirmado o pagamento, o upload dos apps pode ser feito.

Boa pergunta. Eu estou começando a ver isso agora, já que minhas apps vão ser lançadas em breve.[/quote]

Isso é bem fácil. Vá até https://market.android.com/publish, registre-se como desenvolvedor, pague os U$25,00 (via Google Checkout), vincule sua conta do AdSense ao Market (os pagamentos para residentes no Brasil são via AdSense), e divirta-se!

Uma vez confirmado o pagamento, o upload dos apps pode ser feito.[/quote]

É U$25,00 só uma vez qdo se cadastra? por mes? ou por upload?

Uma única vez.