Qual a maneira de integrar um sistema em JSF ao Tablet?

Bom Galera, bem, hj desenvolvo um projeto que utilizo JSF porém queremos utilizar Tablets para que os Instrutores possam interagir melhor com o cliente, tendo as informações do Sistema em mão …
Porém, não tenho a minima ideia de como fzr isso funcionar em um Tablet.

Teria que reprogramar o Sistema ?
Usar outra plataforma ?
Digitando o caminho do servidor no Navegador não ira funcionar ?

Bem … vlw galera … espero pela ajuda …
Abraços

Ao final, o usuario recebe apenas o HTML da pagina.

Então acho que voce pode abrir pelo navegador do tablet sem problemas.

Certo … Então no caso eu só preciso desenvolver a View para o usuário, correto ? Não preciso reprogramar a lógica, pois quero evitar que o Instrutor vá ate o PC para efetuar o lançamento das atividades, avilações etc …

Pode identificar o tipo de usuário (pelo browser, SO, etc) e aplicar os CSS adequados para aquela visualização.

[]s

Luiz, então por exemplo, hj o meu projeto roda em JSF a parte visual utilizo o PrimeFaces, posso utilizar dessas mesmas tecnologias para acessar do Tablet ? Ou preciso desenvolver um projeto em especifico para eles ?

Não é necessário, uma vez que os smartphones e tablets possuem navegadores W3C full. A aplicação vai ser executada da mesma forma.
A questão é que nestas plataformas os monitores são normalmente reduzidos e usam touch screen para a interação. Isso ocasiona alguns problemas:
1 - Se suas GUI’s web forem carregadas de imagens, flash e possuir um layout muito grande…o usuário final podem sofre um pequeno delay resultado pelo zoom automático feito por estes tipos de dispositivos.
2 - Se suas GUI’s possuírem botões muito juntos, o touch destes aparelhos pode se perder no momento que o usuário tocar no monitor. Comigo aconteceu muito.
3 - GUI carregadas podem ter um tempo de latência maior caso o usuário esteje usando 2G.
E por ai vai…
Se vc quiser, não precisa fazer nada, mas os usuários podem sofrer um pouco…
Eu passei por varias situações quando meu clientes passaram a usar minhas aplicações nos smarphones e tablet’s. Segue algumas dicas:

Fernando, agradeço pela ajuda.
Bem … no momento a intenção é permitir somente o acesso dos professores para interagirem de forma mais dinamica com os alunos, mas futuramente sim partir para essa ideia de web para satisfação dos clientes.
Bem … vou estudar seus links …
Muito grato por enquanto …
Abraços

Continuando, vc tem 2 caminhos a tomar

1 - Reduzir sua camada de Visão dinamicamente
Implementar um mecanismos na solução que identifique quando as paginas estão sendo acessadas por navegadores desta plataforma e assim vc dinamicamente customiza seu layout geral (css, tamanho menor, poucas e pequenas imagens, botões maiores e mais separados etc…) Muitas GUI podem ficar complexa com esse código.
Essa opção é muito boa porque vc consegue centralizar todos os acesso em uma unica camada de visão e com isso menos manutenção.

2 - Desenvolver camada de visão especifica
Sua aplicação pode existir com varias camadas de visão ao mesmo tempo - web full, smartphone, tablets, desktop, web services etc…
Dai vc desenvolve esta camada com o intuito de melhorar a experiência do usuário, prezando por particularidades (no livro que eu indiquei fala de todas elas)
Este opção é indicada caso a sua camada de visão atual full for bem complexa para customizar dinamicamente…
Essa opção é complicada pq vc precisa replicar todas as alterações ou novas implementações nas duas camadas.

Bem, não sei se estou correto.
Por exemplo, se hj eu preciso que o Instrutor acesse somente uma “Página” da minha aplicação eu poderia sem problemas Replicar esta página, certo … ?
Porém se ele tivesse que ter acesso a todo o Sistema então eu teria que customizar a view para se redimensionar de acordo com o navegador q o solicita … ?

Depende…
Sua aplicação tem autenticação?
Os usuários nas plataformas móveis não terão que se autenticar tb?
Se vc replicar as páginas…vai ter que replicar a autenticação para essas paginas tb…dai vc entra em um caminho horrível de manutenção.
A questão tem que ser avaliada.

É … Tenho autenticação.
É eles terão que se autenticarem …
Realmente, preciso me adentrar mais no assunto para desenvolver uma solução para isso …
Eu havia pensando em fazer algo por enquanto somente como um “quebra-galho” ate ter uma ideia definitiva de como solucionar esse problema … mas acho melhor ter mais calma e definir uma solução definitiva …