Qual celular comprar?

4 respostas
N

Já ouvir falar destes:

:arrow: nokia 2280
:arrow: nokia 3586
:arrow: Siemens M50
:arrow: Siemens C55

Queria um celular que suportasse aplicações J2ME. Ainda não comecei a mexer com J2ME, mas esse ano vou ter uma disciplina na faculdade que trabalha somente com computação móvel. De preferência, um celular mais barato, pré-pago. Operadora: eu tenho a TIM, OI e CTBC na minha cidade.

4 Respostas

P

Se estiver a procura de preço, a melhor escolha é o Nokia 2280.
Imbatível, mas você terá que abrir mão do download de aplicações que só poderia ser feita via cabo USB para o celular, já que este modelo não suporta OTA.
Outra coisa: Ele também não suporta HttpConnection, portanto, esqueça de tentar fazer alguma aplicação que “saia para a internet”…

O Nokia 3586 é bonzinho devido as cores, mas também sofre dos mesmos maus do 2280 (foi o que me disseram). Ele não suporta HttpConnection e necessita de cabo USB para instalar aplicações.
Seria uma opção interessante, devido ao preço estar abaixo dos R$ 500,00.

Siemens M50.
Desconheço qualquer coisa sobre o mesmo. Nem sabia que ele suportava Java… :?

Siemens C55
Sou suspeito de falar, afinal, acho que no fórum não tem ninguém que fala mais do que eu sobre este modelo. Até parece que recebo “jaba” da Siemens por causa disto… :smiley:

Bani

Os dois modelos da Nokia que você citou são CDMA. Eu sugeriria o GSM equivalente ao 3586, que é o Nokia 3530.
É um celular colorido de menos de 600 reais e que dá para instalar via OTA.
Se eu fosse comprar um hoje seria esse.

<propaganda>
Porém, se quiser jogar os lindos jogos que eu faço, compre um Siemens e habilite pela Oi… hehehehe
</propaganda>

Ironlynx

Vc eh programadora profissional de Jogos Bani???Posta um link ae com alguns screenshots deles… :smiley:

Bani

Sou sim.
Quando os screenshots dos meus jogos estiverem no site da empresa eu mando o link. Atualmente o site está sendo reformulado.

Os gráficos são realmente bonitinhos, porque quem faz nem sou eu… hehehehe

Criado 20 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 22 de fev. de 2004
Respostas 4
Participantes 4