estou desenvolvendo um pequeno sistema de um celular que captura a posição atual (seja acessando um dispositivo GPS via bluetooth ou com um GPS integrado ao celular) e envia esses dados para um servidor.
Gostaria de saber quais tecnologias devo usar, fiz uma pesquisa e acho que terei que usar Bluetooth e Location APIs. Vocês me sugerem alguma marca/modelo de celular? Não gostaria de comprar um celular e depois descobrir que ele não possui as tecnologias necessárias.
Nunca mexi com GPS, mas se tu precisa de um celular só com Bluetooth então não é di´ficil achar, os ultimos da sonyericsson vêm praticamente todos com a API necessária pra tu criar aplicativos j2me com bluetooh. A API é a JSR-82. Agora se precisa da location ai já nao sei dizer certo quais têm.
Encotrei isso, talvez ajude!
J
JalersonPJ
Obrigado pela resposta maluquo!
Mas acredito que um celular com bluetooth não basta, acho que ele precisa ter também a Bluetooth API. Fiz uma pesquisa e vi que alguns celulares da série N (N73, N80, N91 e N93) tem a Location API, porém não tenho certeza quanto a Bluetooth API. Liguei para a Nokia mas eles não sabem o que é Bluetooth API :sad:
Alguém aí sabe se um desses celulares tem Bluetooth API?
Java Technology:
MIDP 2.0
CLDC 1.1
JSR 135 Mobile Media API
JSR 172 Web Services API
JSR 177 Security and Trust Services API
JSR 179 Location API
JSR 180 SIP API
JSR 184 Mobile 3D Graphics API
JSR 185 JTWI
JSR 205 Wireless Messaging API
JSR 75 FileConnection and PIM API
JSR 82 Bluetooth API
Nokia UI API
J
JalersonPJ
Cara esse site me salvou! Muito obrigado pela ajuda! Agradeço mesmo, de coração! =)
Decidi comprar o Nokia N95, que vem com Bluetooth API, Location API e GPS integrado.