Qual Celular Ideal p/ JME?

9 respostas
gulira

Galera é o seguinte, algum tempo atrás eu criei um tópico referente à qual celular comprar para utilizar como teste de aplicações JME “Más deu crash no servidor do GUJ e deste modo o tópico foi-se embora”. Vou repassar a pergunta novamente para podermos discutir as suas opiniões.

A questão é: Qual o celular indicado para comprar, analisando o custo beneficio e a facilidade de upload de aplicações Java?

Andei procurando e verificando no site sobre especificações de dispositivos: http://www.club-java.com/TastePhone/J2ME/MIDP_Benchmark.jsp;jsessionid=0E4CECF28BB379A7BC005D77C9558D2A?l=pt

E assim classifiquei os seguintes dispositivos:

Siemens CX75 (MIDP 2.0, CLDC 1.1, MMA, Bluetooth, API 3D )
Siemens CX65 (MIDP 2.0, CLDC 1.1, MMA, Bluetooth, API 3D)
Siemens S65 (MIDP 2.0, CLDC 1.1, MMA, Bluetooth, API 3D)
Nokia 6630 (MIDP 2.0, CLDC 1.1, MMA, Bluetooth, API 3D)
Nokia 6600 (MIDP 2.0, CLDC 1.0, MMA, Bluetooth)

Gostária da opniões de vcs para saber qual celular seria ideal para testar aplicações do tipo “Jogos” nesta listagem ou algum outro na opnião de vcs.

Eu acho q muitas pessoas vão falar dos celulares que tem 3D, más muitos dos desenvolvedores vejo utilizam o Nokia 6600 para desenvolvimento, ao qual também me chamou muito atenção.

Valeu

9 Respostas

Luiz_Aguiar

Em relação custo benefício, eu indico o SonyEricsson K750.

gulira

puts, muito caro. heheheh

E

Nokia 6265/6270

aroldocf

Ola pessoal eu uso o Nokia 6100 CLDC 1.0 com a operadora BrasilTelecom o que gosto nele eh a facilidade de fazer o download de aplicativos. Vc adiciona marcador com o endereco na internet de onde esta o .jar e manda ele Ir para:

Tenho uma aplicacao teste onde eu informo um CPF e ele faz acesso a um pagina em PHP que responde qual o nome do relacionado ao CPF.

Testei tbm o motorola C650 + esse ja apresenta algumas dificuldades amais pq tem q baixar via cabo liberar umas coisas de java para o aparelho.

Espero ter contribuido. t+

L

estou comprando um celular Motorola V3 sera que esse eh bom para usar com aplicacoes em j2me??

ciczan

E da Vivo ? Alguém sabe de algum bom e barato ?

lorena.dourado

O problema dos celulares da Vivo é que os Menus do Celular são bloqueados por ela, pelo menos tive este problema.
Uso o Motorola V555 pela Claro e sou amplamente satisfeita com ele.
Agora o celular que o Luiz falou é realmente maravilhoso, se não fosse os olhos da cara! :shock: rs…

Pô sócio, tu sumiu hein! rs…

Abraço a todos,

Realm

fala Rodrigo,

aqui é o Joao que estudava contigo na pós… tudo blza?

então… sempre uso o Sony k300i para desenvolver, ele é bom para o básico,
é midp2.0 e cldc1.1 … mas não possuí bluetooth…

outros celulares do mesmo nível que o k300i, são os Nokia’s 6020 e 3220…
o 3220 eh um dos mais baratos com midp2 e cldc1.1

os melhores que eu testei, tratando de processamento, são os Sony Ericsson,
principalmente o k300i e o k750

abracos

rodrock

Se eu fosse vc não compraria os aparelhos da Siemens, porque a API deles possuem algumas implementações um pouco diferentes das outras marcas. Principalmente se vc for fazer algum MIDlet que necessite usar canvas ou ler a tecla digitada… tive problema com isso qdo fui testar minha aplicação em um aparelho da Siemens.
Apesar de caros, os melhores e mais completos são os SonyEricsson, eu utilizo o K750i p teste e ele é ótimo! :smiley:
flw!

Criado 10 de abril de 2006
Ultima resposta 31 de mai. de 2006
Respostas 9
Participantes 9