Bom dia galera
gostario de saber qual é a
diferença entre wml e xml?
Valeu!
Bom dia galera
gostario de saber qual é a
diferença entre wml e xml?
Valeu!
XML (eXtensible Markup Language) é uma recomendação da W3C para gerar linguagens de marcação para necessidades especiais.
É um subtipo de SGML (acrônimo de Standard Generalized Markup Language, ou Linguagem Padronizada de Marcação Genérica) capaz de descrever diversos tipos de dados. Seu propósito principal é a facilidade de compartilhamento de informações através da Internet. Entre linguagens baseadas em XML incluem-se XHTML (formato para páginas Web), RDF,SDMX ,SMIL, MathML (formato para expressões matemáticas), NCL, XBRL, XSIL e SVG (formato gráfico vetorial).
fonte Wikipédia.
WML Wireless Markup Language é uma linguagem de programação que se parece com o HTML e é baseado no padrão XML, lido e interpretado por um micro-browser (micro-navegador) instalado num dispositivo WAP.
O uso dos navegadores estará ligado diretamente a capacidade dos dispositivos WAP. Cada navegador é distinto e pode interpretar o WML de forma distinta.
Há também uma linguagem de programação, adaptada a dispositivos WAP, baseado no ECMAScript e bastante parecido com JavaScript, porém traz a vantagem de exigir o mínimo de memória e do processador.
fonte site Linha de código.
Ou seja é basicamente XML pra aplicativos de web no pc, e wml para celulares e etc…
Estou fazendo uma aplicação que vai ler o comteudo de um xml.
Entao o certo é usar o wml ?
Tem vantagem usa wml ?
vo ser sincero com você cara, eu nunca usei wml, mas se sua aplicação vai ler um xml, crie um xml a ser lido !
wml é usado em aplicações para micro browsers ou seja os navegadores pequenininhos aplicações de celular com wap.
se sua aplicação for web tipo uma pagina na internet comum acho que o normal seria usar o xml.
como eu disse antes, wml ao que vejo é um tipo de arquivo que funcionaria como o xml porem para aplicações de celular por exemplo.
Mas acho que vale você dar uma pesquisada pra você ter certeza do que você quer que faça sua aplicação.
uma pergunta, sua aplicação tem como alvo ser uma aplicação web comum. (use xml)
ou uma aplicação web pra celular ?(pelo que entendi, usa-se wml)
Valeu !
É para celular