Vocês acham que ainda vale a pena comprar o livro do Ricardo Lecheta?
É de 2010 e custa 63 reais na saraiva.
Dá pra aprender bastante coisa? Está bem abordado? Os poucos materiais que encontrei vem técnicos demais. Fora que a maioria ainda por cima vem em inglês.
Complicado.
E essa pergunta também varia se você definir na pergunta que tipo de aplicativos você gostaria de criar, já que existem livros especificos para
desenvolver games, aplicativos com acesso a rede, banco de dados, etc
Então cara, eu só estou querendo um livro simples e bem abordado para me dar uma base até que completa sobre android, e falam que esse livro do Ricardo Lecheta é bom para iniciar no desenvolvimento de aplicações.
Na minha opinião para quem está começando o melhor é o Google Android do Ricardo Lecheta, tenho este livro e também tenho o para tablet.
Como vc quer dar continuidade, eu comprei o para tablets, e tenho gostado bastante dele, os demais livro que vc citou eu não conheço, então só posso opinar sobre os livros do Ricardo
Estou focado no projeto da empresa que trabalho atualmente. O projeto trabalha com GPS do aparelho e Google Maps em uma pagina PHP. Ainda possuo algumas duvidas, tenho procurado bastante o fórum e muitos outros na internet, o seu blog é frequente também nos meus acessos!
Cara eu comecei estudando o Google Android do Ricardo Lecheta, e comprei tb google android para Tablets, dá uma base muito boa pra vc começar a desenvolver, mais pra voce aprender pra valer vc tem que fazer um projetinho e ir testando as suas pesquisas, busque sempre os foruns da internet que ajuda muito e no caso do android visite muito o site do android la tem as documentações, exemplos é muito importante estar antenado nisso http://developer.android.com/index.html
[quote=pvsousalima]Vocês acham que ainda vale a pena comprar o livro do Ricardo Lecheta?
É de 2010 .
[/quote]
Olá, sobre o livro ser de 2010 é porque ele foca na base e conceitos principais, embora o sumário seja bem grande.
Como esta base é a mesma em todas as versões do Android, o livro continua atualizado.
Ele apenas sofre reimpressões para atualizar o capitulo 2, pois o Google volte e meia altera a parte de instalação de emuladores, etc. Apenas para as imagens ficaram coerentes com as últimas versões do SDK, coisa de 4 ou 5 figuras.
De resto todos os exemplos do livro funcionam desde o Android 1.1 até o 4.x, abraço!