Qual matemática encontrarei no desenvolvimento mobile?

Procurei no GUJ e em outros fóruns e não encontrei nada que sane minha dúvida…

Estou terminando um curso básico de Java e quero começar a desenvolver aplicativos (não jogos) e gostaria de saber que áreas matemáticas preciso dominar para ser um bom dev mobile…

Pelo que eu vi em publicações a respeito, há bastante de coordenadas e plano cartesiano e também vetores…

Além dessas áreas quais outras áreas vocês recomendam estudar?

Desde já, agradeço

Adição, subtração, multiplicação e divisão. :wink:

Falando sério, isso depende muito. Tenha uma boa base matemática (operações básicas, frações, porcentagem, média). Casos específicos (como uma aplicação financeira) você estudará de acordo com a demanda. Não é nada absurdo.

Abraço.

Bom, pelo que eu sei, você só vai precisar de matemática mesmo se você for criar uma aplicação voltada pra matemática ou que exija algum conhecimento parecido.
Coordenadas e plano cartesiano você vai precisar se for trabalhar com gps, localização em mapas e coisas afins.
Vetores e matriz é no conceito de programação, então não tem muito haver com o da matemática.

A única coisa que você vai precisar dominar mesmo é a lógica matemática.

1 curtida

Acho que ele fala de vetores e matrizes na matemática mesmo, não das estruturas de dados que chamamos de vetores e matrizes (o link é sobre jogos, mas outras áreas podem facilmente usar esses conceitos).

Abraços.

Sim, eu entendi que ele falava no conceito da matemática, o que eu quis dizer é que ele vai utilizar no conceito da programação, a não ser que ele esteja desenvolvendo uma aplicação voltada para a matemática, me desculpem se ficou confuso.

Abraço,