Após criar minha aplicação J2ME no NetBeans, qual o formato final do arquivo que deve ir para o celular?
Eu fiz um upload do arquivo .jar gerado pelo NetBeans para o meu celular; O arquivo se comporta como uma aplicação comum, e quando eu executo esse arquivo .jar aparece todas as classes que compõe esse .jar, e o programa só é executado se eu clicar para rodar a classe principal da minha aplicação. Para qualquer outra classe que compõe esse .jar, se tento executar ocorre um erro.
Não creio que essa seja a forma correta de criar um arquivo final para minha aplicação J2ME. Existe um formato para qual o .jar deva ser convertido? Ou o .jar é realmente o arquivo final para rodar no celular, e o que faltou foi criar o .jar corretamente no NetBeans?
O arquivo final é este mesmo o .jar e o .jad estão dois arquivos são necessários pra rodar no celular.
Onde o JAR conterá todas as classes, imagens, sons, etc… da sua aplicação.
e o JAD terá informações sobre o arquivo .jar
j2me nao cria um arquivo tipo .exe pra ficar ilegivel pro usuário ver seu conteudo.
mas caso vc queira dificultar um pouco as coisas… use o obfuscador (tem no netbeans).
até agora só nao conseguir proteger as imagens e sons.
ESPERO TER AJUDADO!
L
lulaPJ
teve celular que que não precisei do .jad só copiei o arquivo jar pro celular via infrared e exicuta normal, alguem sabe explicar isso?
L
lulaPJ
teve celular que que não precisei do .jad só copiei o arquivo jar pro celular via infrared e exicuta normal, alguem sabe explicar isso?
S
sonyPJ
Na verdade, eu sempre uso somente o jar “obfuscado”, roda normalmente. Para palms pode ser utilizado tanto o .jar quanto o .prc (tem um programa que gera o .prc através do .jar chamado jartoprc.exe) que é uma extensão padrão pra instalação nesses aparelhos.
Flw…
Qndo vc fica com medo de perder vc perde a vontade de ganhar…
P
phmd2006PJ
<Na verdade, eu sempre uso somente o jar “obfuscado”, roda normalmente. Para palms pode ser utilizado tanto o .jar quanto o .prc (tem um programa que gera o .prc através do .jar chamado jartoprc.exe) que é uma extensão padrão pra instalação nesses aparelhos.>
como vc conseguiu jogar o .jar dentro do palm sem converter,existe como ???
W
WaocnekPJ
Ou seja, ele auxilia, não que seja necessário. Sempre é recomendado, no entanto, colocá-lo, pois pode haver dispositivos que exigem sua presença. De fato, é até um padrão usá-lo. Não há nenhum documento que eu tenha lido que não recomende o contrário.
Dependendo da JVM que esteja instalada no Palm, você pode utilizar um .jar.
Waocnek
N
NewbieJavaPJ
Vocês já fizeram upload para o celular de um arquivo .jar que continha mais que uma Classe? Como foi o resultado?
W
WaocnekPJ
Foi o resultado esperado. O MIDlet apareceu na lista das instalações e o executei normalmente. Isto aconteceu todas as vezes.
Waocnek
O
ownluxPJ
ola…
To com mta duvida nisso galera
.
…
/* Prepara a requisição */
SoapObject client = new SoapObject(url,“getName”);
/* Passa os parâmetros */ client.addProperty(“name”,new String(name));