Estou para adquirir um celular e Palm para rodar uma aplicação Java usando Socket e/ou servlet. Não me importa recursos como câmeras etc, apenas a facilidade para trabalhar com java e fazer rodar a aplicação.
Preciso que o aparelho tenha conexão wi-fi para acessar minha Internet banda larga do Virtua. Preço também é importante.
Bem, não conheco muito o jme, mas qualquer dispositivo que tenha instalado a máquina virtual do jme vai rodar sua aplicação, basta vc ver a versão que está instalada.
Quanto aos sockets eu não tenho certeza se na especificação do jme vc tem acesso ao pacote java.net do jse, mas se tiver pode usar sem problemas.
Quando aos servlets, esses são componentens do jee (server side), sendo assim eles rodam no servidor e não no teu dispositivo. Se seu aparelho tiver um browser e você construir sua aplicação jee que gere código para o browser do seu dispositivo não vai haver problema tbm.
Cara acho que qualquer celular que aceita a jvm vai rodar sua aplicação, acho que não tem isso de qual celular é o melhor…se fosse assim, você poderia perguntar também qual o melhor pc pra rodar a jvm. e não tem dessa não…
Estou para adquirir um celular e Palm para rodar uma aplicação Java usando Socket e/ou servlet. Não me importa recursos como câmeras etc, apenas a facilidade para trabalhar com java e fazer rodar a aplicação.
Preciso que o aparelho tenha conexão wi-fi para acessar minha Internet banda larga do Virtua. Preço também é importante.
Vocês podem me indicar alguns modelos?
Obrigado.
[/quote]
a) GSM porque CDMA só com a Vivo, e ela bloqueia os celulares
b) Compre um desbloqueado para não ter dor de cabeça ao seguir alguma receita para “desbloquear” (normalmente envolve alguma alteração de firmware, e isso pode acabar dando errado)
c) Acho que wi-fi só alguns modelos bem caros. É questão de procurar.
d) Você quer um celular normal ou um PDA+Celular (como o BlackBerry)?
Vocês podem me indicar alguns modelos?
Obrigado.
[/quote]
a) GSM porque CDMA só com a Vivo, e ela bloqueia os celulares
b) Compre um desbloqueado para não ter dor de cabeça ao seguir alguma receita para “desbloquear” (normalmente envolve alguma alteração de firmware, e isso pode acabar dando errado)
c) Acho que wi-fi só alguns modelos bem caros. É questão de procurar.
d) Você quer um celular normal ou um PDA+Celular (como o BlackBerry)? [/quote]
Obrigado por responder.
Quero apenas um celular que possa se comunicar com um server socket ou servlet através da web e um Palm com wi-fi para que eu possa navegar na WEB usando minha banda larga.
Valeu pela dica, eu não sabia dessa do bloqueio da VIVO.
[quote=davidbuzatto]Bem, não conheco muito o jme, mas qualquer dispositivo que tenha instalado a máquina virtual do jme vai rodar sua aplicação, basta vc ver a versão que está instalada.
Quanto aos sockets eu não tenho certeza se na especificação do jme vc tem acesso ao pacote java.net do jse, mas se tiver pode usar sem problemas.
Quando aos servlets, esses são componentens do jee (server side), sendo assim eles rodam no servidor e não no teu dispositivo. Se seu aparelho tiver um browser e você construir sua aplicação jee que gere código para o browser do seu dispositivo não vai haver problema tbm.
Falow![/quote]
Obrigado por responder.
Acho que vou usar servlets pela facilidade de acesso tanto pela por Desktop como por Cel e Palm.
Preciso porém que a aplicação do celular o palm detecte o browser para que eu direcione para JSP diferentes para desktop ou celular.
Vc conhece algum código de tetecção de browser em j2me?
Tem uns da motorola muito bons.
Eu comprei essa semana o A1200 e posso dizer, é show.
Especificações tiradas do site motocoder:
MotorolaA1200
DeveloperReferenceSheet
TechnicalSpecifications
Band/Frequency GSM850/900/1800/1900MHz,GPRS
Class10
Region EMEA/Asia
Technology GSM
Connectivity Mini-USB,Bluetooth
Dimensions 51.7x95.7x21.5mm(82cc)
Weight 122g
Display 240x320(262kcolors)
OperatingSystem Linux
Chipset LTE2andIntelBulverde
KeyFeatures
Bluetooth wireless technology.
Integrated FM Radio.
MicroSD/Trans Flash Memory Card support (Up to 2Gb).
2 mega-pixel camera supports video recording and macro mode for fine shooting.
Enhanced Handwriting recognition now with Pinyin handwriting.
Vivid and bright 262K color touch-screen display.
Bilingual Talking dictionary powered by Longman2:
Hear the pronunciation of words and definition reading.
Cursive hand writing recognition
Supports WAP2.0, WML, xHTML, HTML.
Support Real Player for music and full screen video.
Vídeo capture/playback/streaming support for MPEG4 and H.263 formats.
Java ME Information
CLDC v1.1 and MIDP v2.0 compliant
HeapSize 2Mb
Maximum record store size 1Mb
MIDlet storage avaliable 8Mb Interface connections HTTP, HTTPS, Socket, Secure Socket, UDP, Serial
Maximum number of Sockets 10
Supported image formats .PNG,.GIF,.BMP,.JPEG
Double buffering Yes
Encoding schemes ISO-8859-1, ISO-10646 and UTF-8
Input methods Touchscreen
Additional API’s JSR-75J SR-82 JSR-118 JSR-120 JSR-135 JSR-139 JSR-172 JSR-184 JSR-185 JSR-205
Audio AAC, AAC+, Enhanced AAC+, AMR, MIDI, MP3, RA8, WAV