Qual o melhor IDE de Desemvolvimento?

3 respostas
A

Boa tarde,
pessoal eu estou começando a desenvolver em J2ME e gostaria de saber qual que é o melhor IDE de desenvolvimento, eu estou testando o NetBeans e o Eclipse, mas eu estou tem problemas em abrir programas de terceiros pra testes, nos dois IDEs aparece erros, cada IDE aparece um erro diferente. E como eu não sou acostumado ainda com o Java eu não estou vendo muitas ferramentas neles por enquanto.
Eu estou precisando de um empurrão de ínicio. Desde já abradeço.
Anggelus :smiley:

PS.: se alguém conhecer algum IDE melhor pode falar. Eu tenho o Borland JBuilder 2005 em CD aqui também

3 Respostas

M

Programas de terceiros tipo oque ? Não falta as bibliotecas proprietárias ?? Tipo APIs da nokia, motorola etc ? Se é isso tu tens que baixar a SDK de cada fabricante e integrar no eclipse, netbeans etc…

V

amigo, consentre-se no netbeans
tente corrigir o que ele apresenta de errado para vc,ok
um abraço

A

Blz kra, eu estou precisando de um empurrão, eu abri o NetBeans e criei um projeto HelloWord, e mandei compilar com F11 para compilar o projeto todo e com F9 para o arquivo, o programa rodou certinho mas não chegou a gerar um arquivo compilado, ele apenas colocou o arquivo em um .jar e fez o .jad. Eu procurei também e não achei onde que eu configuro a pasta bin, que se eu não me engano ficaria o arquivo compilado.

“VIRTUALPICTURES”:
amigo, consentre-se no netbeans
tente corrigir o que ele apresenta de errado para vc,ok
um abraço

esse é o meu problema eu estou começando agora, não sou acostumado com a tecnologia e como que funciona as API e suas integrações, eu trabalhava com PHP, e lá precisa apenas de um notepad. Eu preciso saber como que funciona para gerar os objetos gráfico, de textos, e como que eles interagens. Eu vou desenvolver aplicativos, nada relacionado a jogos.

Anggelus :smiley:

Criado 15 de dezembro de 2006
Ultima resposta 16 de dez. de 2006
Respostas 3
Participantes 3