Qual SmartPhone comprar?

Olá, Pessoal

Estou pensando em comprar um smartphone para testar os meus programas em JME.

Gostaria de saber quais seriam os melhores aparelhos ?

O Smartphone Galaxy da Samsung roda aplicativos JME?

Abraços

Ola eu compraria os SmarhPhone da Nokia que são excelentes como o nokia E71, nele roda o sistema operacional Symbian OS. Eu te aconcelharia a investir na plataforma Symbian, você também pode usar J2ME para desenvolver aplicativos e também a linguagem C++, esta última utiliza a biblioteca gráfica QT para desenvolvimento, muito bom por sinal.

Também seria uma ótima investida em Windows Mobile

Olha, por questões de hardware com certeza a Nokia da de 10 a 0 em mto motorola e samsumg.

Será que o Symbian dura muito? To notando que a Nokia ta deixando nos tablets Linux (maemo) e nos smartphones windows mobile.
De qualquer forma, só compro nokia.

[quote]Olha, por questões de hardware com certeza a Nokia da de 10 a 0 em mto motorola e samsumg.

Será que o Symbian dura muito? To notando que a Nokia ta deixando nos tablets Linux (maemo) e nos smartphones windows mobile.
De qualquer forma, só compro nokia.[/quote]

Nokia com Windows Mobile? Essa eu desconhecia?. Quais são os modelos da nokia que possuem Windows Mobile?

Pra smartphone eu realmente acho que é preciso pensar se vale investir em Java ME viu… claro que pra projetos comprados é outra coisa.
Mas iPhone, Android e Maemo, Java Me com certeza não é a melhor escolha para se desenvolver. Pra Android acho que é aprece, o SDK é baseado em Java se não me engano.

Boa sorte.