Bom, se quiser atingir uma maioridade de usuários, acho que o J2ME leva vantagem. Mas se quiser ter ao seu dispor todas funcionalidades do aparelho sem que nada seja limitado, não recomendaria J2ME não.
Olha estou vendo o tal de TotalCross… Parece ser bem legal… Funciona em Iphone, blackberry, Windows mobile, Palm OS e futuramente irá pra Nokia/Symbian e Android…
Tem relação com java… estou estudando qual melhor tecnologia utilizar, estou começando a pesquisa e acho que esta ferramenta parece ser bem boa.
HTML seria para os smartphones, que não são a maioria dos dispositivos móveis.
J2ME está entre a que atingiria a maioria, mas não é a melhor… estou tentando lembrar da tecnologia utilizada… jah posto…
Editando: Ja ouvi dizer que pra ser mais portável, era recomendado programar em “BREW”. Porém, não consegui nem entrar no site agora, hehe.
Palm-Top também tem suporte a JavaME?
E quais mobiles não suportam HTML? ( A vantagem do HTML é que não precisaria aprender uma nova linguagem, já que, não entendo nada de JavaME )
[quote=boone]Nossa Rafael…internet 24x7 ?! Me avisa onde esta maravilha já chegou…
Se usasse Java não teria este problema. Salva no celular e transmite na medida em que dá…[/quote]
:roll:
Essa questão do uso da Internet no celular ainda tenho que pensar melhor a respeito…
…
Tanto JavaME quanto HTML precisam conectar na Internet…
Ok… JavaME você pode guardar os valores e depois salvar
PORÉM, se for executar consultas e mais vantagem HTML. (já que irá precisar da internet)
Enfim…
Obrigado pelas opiniões, me ajudaram bastante (principalmente a idéia do HTML - que eu não havia pensado)
Vou primeiro verificar com meu cliente quais serão as necessidade dele no mobile, para depois dar prosseguimento, sem essas informações não terei como avaliar a melhor opção.
Bem pessoal, a situação é que trabalho em CAMPO RURAL, pode ficar horas/dias sem se conectar a internet… portanto WEB, totalmente descartado!