Qual tipo de biblioteca posso acrescentar?

4 respostas
cleberRS

Pessoal minha dúvida é simples, qual tipo de biblioteca posso acresentar ao meu projeto.

Por exemplo eu posso acrescentar o a biblioteca floggy certo.

Se eu desenvolver uma biblioteca de criptografia em J2SE e utilizala sem problemas em J2ME? ou por J2ME ser mais limitado que j2SE eu terei problemas?

Valeu a força!

4 Respostas

P

Qualquer uma, feita para J2ME.

Certo, desde que seja útil pra vc, senão só vai inflar o JAR sem necessidade.

cleberRS:

Se eu desenvolver uma biblioteca de criptografia em J2SE e utilizala sem problemas em J2ME? ou por J2ME ser mais limitado que j2SE eu terei problemas?
Valeu a força!

Normalmente terá problemas, pois código para J2SE pois o foco da plataforma é dispositivos com performance computacional maior, portanto, não contém otimizações para dispositivos com J2ME, além de que implementações de algumas classes em J2SE são capadas em J2ME devido as suas limitações.

Norxs

É … depende do que tu usa no J2SE … já tentei também utilizar uma biblioteca que eu tinha no J2SE … mas infelismente o aparelho que eu estava utilizando não possuia alguns métodos da Math … (alguns consegui substituir … mas teve uns que não tinha como … ai abandonei e fiz outra coisa)

cleberRS

Valeu…

L

tem uma biblioteca para segurança muito bacana: bouncyCastle(www.bouncycastle.org). Ela tem a implementação de vários algoritmos(SHA,MD5, etc…). Mas o j2me tb fornece algumas classes pra criptografia. da uma olhada no pacote crypto. dependendo do que vc quer fazer é mais negócio utilizar essas classes já disponíveis do que adicionar uma api.

Criado 5 de março de 2009
Ultima resposta 16 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 4