Já tenho uma boa noção de programação, inclusive já fiz alguns programas em outras linguagens(Blitz3d, BlitzPlus, PureBasic). Mas nada que se pareça com o java.
Estou interessado em aprender j2me, para desenvolver aplicativos e jogos para celulares. Mas não sei por onde começar.
Já baixei diversas apostilas de Java. Mas estou com uma dúvida.
Preciso realmente aprender o java padrão para depois mexer com o j2me?
Outra dúvida é . O java não é tao complicado né. O que “estraga” o código é aquele negócio de ter de ficar usando chaves.
:twisted:
Pra você ter um desempenho melhor em J2ME é importante conhecer a estrutura da linguagem Java, pois ela te dará o fundamento para desenvolver com mais “flexibilidade”.
WS
E
el_KaraPJ
Eu queria um ebook ou apostila, sobre j2me para quem nunca teve contato com java. Que seja para iniciantes mesmo. Porque acho foda ter de aprender o java tradicional primeiro para depois passar para o j2me. Se algem souber de uma boa apostila ou ebook de j2me!!!
De preferência aquelas que começam ensinando a fazer o famoso “Hello World!” Algo bem completo. :roll:
F
FredMPPJ
Seja bem vindo ao Portal Java!
Tem muita coisa interessante aqui mesmo no PJ, dê uma olhada:
Cara, se a coisa já é difícil pra gente que está pegando desde o java básico e vai complicando pouco a pouco.
Se você partir direto para o J2ME, você pode até conseguir mas vai demorar mais, porque você vai ter que voltar toda hora pra ver conceitos básicos de java.
Se você eu ai devagar nesse início porque se a gente for direto no mais complicado a possibilidade de desistir é maior.
Desenvolva algumas coisas mais simples e vai complicando aos poucos, pra você tomar intimidade com a linguagem. Isso serve também pra espantar a sensação de “NÃO CONSIGO, NÃO CONSIGO,…”.
É isso que eu estou fazendo visto que não tenho professor , estou pegando na raça mesmo, COM APOIO DO PESSOAL DO PORTAL.
Abs.
Leandro
D
dumesticoPJ
E ae cara blz?!
Eu concordo com o que a/o LMARTIAGA falou, realmente aprender J2ME sem saber as “funções” básicas do Java fica muitooo dificil de se conseguir…eu particularmente não vim de nenhuma linguagem, peguei de primeira o Java, e apanhei demais algumas pessoas até me falavam que era melhor começar com outras linguagens de programação, pois java era um pouco complicado pelo conceito de orientação a objeto, comecei faz uns 6 meses a trabalhar com o J2EE e te falo que não é nada facil começar as escuras.
A gente fica meio na duvida , se é realmente aquilo que a gente quer…agora eu gosto pra caramba ainda sou “cabação”, mas com o tempo acho que a gente melhorando!
Conselho:
Faça cursos
Leia um livro de Java
Leia artigos, tutoriais
Pratique sempre que possivel
Poste dúvidas
Depois, entre de cabeça!..
Falou!
W
whitesharkPJ
:twisted:
Concordo com o dumestico, com essas dicas o sucesso é garantido, mas em primeiro lugar você deve gostar do Java e aí fica mais fácil…
Qualquer problema, tem o PJotão (Portal Java) pra ajudar…