Questão sobre layout(dúvidas)

Pessoal,
Eu estou desenvolvendo um jogo para android, porém agora me veio a cabeça o seguinte:

O jogo que eu estou desenvolvendo, deve ser compatível com qualquer equipamento que rode Android, seja ele Celular ou Tablet por exemplo.
Com isso, eu vos pergunto,

Eu devo ter um cuidado especial em fazer as telas, ou ele automaticamente reconhece?

Alguém pode me dar uma luz?

Thansk ;D

Está desenvolvendo em Android?

Caso sim pelo que vi ele possui uma pasta para cada resolução.

Não desenvolvi ainda, estou em projetinhos testes.

Se quiser tenho uma apostila aqui que explica esta parte.

Me manda MP caso queira.

Exato!

Paula, o jogo deverá rodar em todas as versões do Android?

Como assim?
Estou desenvolvendo na 2.1
Terei problemas com layouts por isso?

Voce diz a tela do jogo ou telas de menus e etc?

As telas de menus se voce criar usando os LayoutManagers de uma maneira correta ele vai se adaptar para qualquer resolução.

Já para seu jogo mesmo é provavel que voce precise de algum fator para multiplicar o tamanho dos seus recursos dependendo do tamanho para qual voce fez e no que está rodando.

Oi Marky.Vasconcelos,

Estou dizendo a tela em geral,
Se eu fizer normal para um celular, se eu colocá-lo em um tablet vou ter problemas?
Se sim, como resolver isso já no desenvolvimento?

obg

Olá pessoal,

Vou tentar explicar de uma outra maneira.

A idéia é desenvolver um jogo que rode em tablets, vamos levar em consideração o galaxy tab.
Eu devo, já no desenvolvimento, explicitar que será para tablet?
Se sim, como fazer isso.

O que eu estou pensando é, desenvolver normal, como se fosse para um celular(por mais que a tela seja “limitada”) e dpois do desenvolvimento apenas colocar em um tablet.
Digo isso pq não possuo um tablet em mãos, por isso iria testar em um celular.
Porém, se não tiver outro jeito, irei arrumar um tablet.

Deu para esclarecer agora? =D
Aguardo respostas.

As respostas estão acima… montar as telas e menus usando LayoutManagers e usar fatores de multiplicação para redimencionar os componentes do jogo.

[]s

Pode esclarecer a respeito desses fatores de multiplicação?
Também em relação a versão do android, posso utilizar qualquer uma?

[]'s

Voce pode usar como target 2.2 em diante (Galaxy Tab), mas se quiser atingir mais smartphones voce pode usar como target a versão 2.1

Já sobre esse fator de multiplicação é mais ou menos como o seguinte:

http://pontov.com.br/site/arquitetura/54-matematica-e-fisica/238-matrizes-e-transformacoes-parte-1
http://pontov.com.br/site/arquitetura/54-matematica-e-fisica/267-matrizes-e-transformacoes-parte-2