Pessoal, você sabem qual classe implementa uma “ComboBox” no j2me?
Obrigado
"Combo Box" em CLDC
20 Respostas
Não sei se isso ajuda:
ChoiceGroup - é uma lista de escolhas semelhante a List, ambos implementeam a interface Choice. Os tipos de listas são Exclusive e Multiple, porém não tem o tipo Implicit. Já na MIDP 2.0 é implementado o tipo POPUP, que deixa a lista semelhante a um menu DropDown.
public ChoiceGroup(String label, int tipo)
public ChoiceGroup(String label, int tipo, String[] elements, Image[] images)
Eu uso assim ó: (Um exemplo prático)
ChoiceGroup cgSexo;
cgSexo = new ChoiceGroup("Sexo", Choice.EXCLUSIVE);
cgSexo.append("Masculino", null);
cgSexo.append("Feminino", null);
cgSexo.append("Não Sabe", null);
O Choice pode ter 2 tipos: EXCLUSIVE ou MULTIPLE!!!!
Caso vc queira usar algum tipo de ícone nos items, substitua o null pelo caminho da imagem que vc vai utilizar.
O Exclusive, como nome diz, apenas um item pode ser selecionado, já o Multiple permite que vários itens sejam selecionados.
Um abraço!!!
o ChoiceGroup não é igual ao combobox, eu precisaria de algo com o drop down, ou setinha, que fosse mudando a opção. isso não existe em j2me não???
se sim como fazer isso??? :?
O ChoiceGroup é o equivalente ao combo box sim.
A diferença é que em MIDP o widget a ser usado depende da implementação. A maioria usa radios no caso de EXCLUSIVE.
Mas como faze-lo ficar igual a um combo???
vc teria um codigo de exemplo? pq mesmo colocando EXCLUSIVE ele fiva iagual a um radio.
O único jeito é fazer no “braço” usando um Canvas.
E não comece a chorar…é assim mesmo !
Se a implementação do celular não lhe agrada, o preço a pagar é proporcional ao que vc está querendo…
é a minha unica escolha… hehehe
vc tem algun codigo pra fazer isso??? 
Não tenho. :lol:
A única chance não é usando um Canvas, vc pode construir um Item a seu gosto também, usando o CustomItem…
CustomItem
Quem seria este cara ? :oops:
Aqui tem a refêrencia
http://www.wmlscript.it/j2me/api20/javax/microedition/lcdui/CustomItem.html
Só que é só pra MID2.0 
Aqui tem a refêrencia
http://www.wmlscript.it/j2me/api20/javax/microedition/lcdui/CustomItem.html
Só que é só pra MID2.0
Quanto a isto não tenho certeza, eu paneas tinha lido um artigo sobre ele em um site, mas se ele for mesmo só pra 2.0 e vc quere usar a 1.0 aí vai ter que ser o Canvas mesmo
E ping…sempre falando sobre MIDP 2.0…encara a realidade, a plataforma hoje predominante no Brasil é MIDP 1.0, portanto de que adianta dar uma dica que na prática não pode ser usada, por ser tão raro ainda encontrar um proprietário com celular rodando este padrão…? :?
Não sou contra o MIDP 2.0, só acho que ainda não dá em termos práticos para se preocupar em usá-lo, já que isto depende mais das pessoas em comprar celulares com este padrão, do que a vontade que tenho de usar a tecnologia.
Claro, sei disso… mas eu só quis mostrar pra ela que existia a possibilidade, e quanto a não existirem muitos celulares com MIDP 2.0 no Brail, isso vai mudar e é importante estar preparado…
E ping…sempre falando sobre MIDP 2.0…encara a realidade, a plataforma hoje predominante no Brasil é MIDP 1.0, portanto de que adianta dar uma dica que na prática não pode ser usada, por ser tão raro ainda encontrar um proprietário com celular rodando este padrão…? :?
Não sou contra o MIDP 2.0, só acho que ainda não dá em termos práticos para se preocupar em usá-lo, já que isto depende mais das pessoas em comprar celulares com este padrão, do que a vontade que tenho de usar a tecnologia.
Pelo menos o post dele foi produtivo em alguma dica 8)
E quem disse que não foi ?
O que eu disse foi que em termos práticos, de nada adianta a dica se a maioria esmagadora das pessoas (não digo nem developers) não tem celular MIDP 2.0.
Infelizmente, o que o boone falou é correto sobre a maioria dos usuários não possuir celular com midp 2.0.
Mas temos que levar em consideração que há pouco tempo, a maioria esmagadora dos usuários, não possuia celulares com MIDP 1.0.
Então vc tem que analisar a situação e implementar o que melhor lhe convém. Daqui a 6 meses o número de celulares com MIDP 2.0 vai ser surpreendente, isso é um fato!
Estou em um projeto que só entrará em testes no ano que vem, para tanto estamos contando com MIDP 2.0. Mas isso apenas pelo fato de que a previsão de utilização do aplicativo não é imediata…
Tento ser otimista, mas como acreditar nisto sendo que tem muitos com MIDP 1 e acima de R$ 500,00.
Celular com MIDP 1, Máximo de 64Kb de JAR e ± 200Kb de heap, ainda estão salgados.
Estou em um projeto que só entrará em testes no ano que vem, para tanto estamos contando com MIDP 2.0. Mas isso apenas pelo fato de que a previsão de utilização do aplicativo não é imediata…
Poderia nos falar do que tiraria proveito do MIDP 2, que com o 1 você não faz ?
Você vai ignorar o MIDP 1 ?
O MIDP 2.0 tem inúmeras vantagens quanto a MIDP 1.0… tem conexão via socket, tem um pacote chamado javax.microedition.lcdui.game que tem classes projetadas para o desenvolvimento de jogos; isso pode ser usado para fazer interfaces fantásticas. Mas realmente, vai levar MUITO tempo pra se esquecer da MIDP 1.0… OBS: citei apenas algumas vantagens da MIDP 2.0
Os celulares com MIDP 2.0 não custam menos de 1000 reais e são minoria entre os lançamentos.
Hoje já o volume de celulares MIDP 1.0 já é suficiente para termos um mercado nacional de software p/ estes dispositivos.
MIDP 2.0 só vai valer a pena quando se vender mais aparelhos que com MIDP 1.0, coisa que não deve acontecer antes do segundo semestre de 2006. A maioria dos lançamentos de 2005 ainda vão continuar com a versão antiga do padrão.
Pessoalmente eu acho que as APIs mais interessantes são as opcionais, que melhoram em muito a capacidade de comunicação do aparelho.
Mas é fato que apostar em um mercado para MIDP 2.0 antes de 2006 é muito imprudente.