Rádio no Celular

8 respostas
N

Queria alguma dica de como posso criar uma rádio para celular…
Basta alguem me falar que tipo de framework eu devo usar ou o site onde encontro…

Procurei no forum e não encontrei nada relacionado ao que eu quero

Ate mais…

8 Respostas

N

oie?
alguem poderia me responder algo?

E

Os celulares que reproduzem rádios da Internet usam normalmente as rádios da Internet que se podem ouvir pelo computador, por exemplo pelo WinAmp. Procure no site do WinAmp como é que pode criar uma rádio dessas - eles têm um programa (não sei se ele é pago ou não).

N

Tipo, não é exatamente isso que quero fazer…

Eu quero pegar um link de uma rádio online, e por pra tocar nesse player.
É uma coisa simples, mas não sei por onde começar a pesquisar.

O que sei é que quero fazer um aplicativo que conecte na net, e reproduza a rádio que eu defini nele.
atravez de um streaming…

N

o forum ta monotono… :\ tem outro cara que a milhares de anos perguntou. A mesma coisa, e nada…

fenrir

Já parou para pensar que talvez ninguém soubesse a resposta? E que as pessoas que vem até aqui ajudar, em sua esmagadora maioria, o fazem por boa vontade? Portanto cobrar não é de bom tom…

E se o objetivo é começar, que tal começar a aprender a usar o Google? Uma simples busca trouxe, como primeiro link, o próprio SDK do Android com informações que devem ser úteis a você. O segundo link é de um tutorial (para uma versão antiga do Android, mas como ponto de início está bom).

N

Já parou para pensar que talvez ninguém soubesse a resposta? E que as pessoas que vem até aqui ajudar, em sua esmagadora maioria, o fazem por boa vontade? Portanto cobrar não é de bom tom…

E se o objetivo é começar, que tal começar a aprender a usar o Google? Uma simples busca trouxe, como primeiro link, o próprio SDK do Android com informações que devem ser úteis a você. O segundo link é de um tutorial (para uma versão antiga do Android, mas como ponto de início está bom).

Isso muda o que eu falei?
Não estou obrigando ninguem a me responder. Fiz uma afirmação que é verdadeira, o forum está sim monotono.
(E não pense que estou xingando o forum dizendo isso, estou sendo sincera.)
E sim sei usar o Google, e sei usar a busca do Forum. Tanto que encontrei esse mesmo usuário com a mesma duvida a tantos anos.
Você sabe associar isso né? “Busca Google” e “Busca Forum”?

E se eu quisesse fazer pra Android com certeza estaria especificando duvidas sobre o SDK. =]
Mas pra todo caso, agradeço pelos links, não eram necessários.

Pra mostrar eficiencia a esse forum monotono, eu compartilho com vocês algo que encontrei:

MeRadio é um aplicativo que roda em Nokia e Sony Ericsson. Ele transforma o streaming em mp3 atravez de um arquivo em php que fica no servidor de streaming.
O problema dele, ate onde utilizei, é que não da suporte a links de windows streaming.

O projeto eh OpenSource, e da pra vasculhar o codigo direitinho, exceto pelo fato do autor ser Alemão.

E

Puxa, era “Shoutcast” o nome que tinha me fugido completamente. Esse nome é registrado pela companhia que produz o WinAmp.

N

Aham, tambem penei bastante por causa desse nominho,
dai depois que descobri deu pra dar uma vasculhada melhor na net. XD
Porem a unica coisa que encontrei foi o MeRadio… Que não ta me ajudando tanto com essa questao do Windows Streaming Media…

Na verdade, nao sei muito sobre streaming e não sei pq o link do streaming desse serviço da Windows é diferente do link do serviço do WinAmp :confused:

Criado 8 de agosto de 2011
Ultima resposta 15 de ago. de 2011
Respostas 8
Participantes 3