Queria alguma dica de como posso criar uma rádio para celular…
Basta alguem me falar que tipo de framework eu devo usar ou o site onde encontro…
Procurei no forum e não encontrei nada relacionado ao que eu quero
Ate mais…
Queria alguma dica de como posso criar uma rádio para celular…
Basta alguem me falar que tipo de framework eu devo usar ou o site onde encontro…
Procurei no forum e não encontrei nada relacionado ao que eu quero
Ate mais…
oie?
alguem poderia me responder algo?
Os celulares que reproduzem rádios da Internet usam normalmente as rádios da Internet que se podem ouvir pelo computador, por exemplo pelo WinAmp. Procure no site do WinAmp como é que pode criar uma rádio dessas - eles têm um programa (não sei se ele é pago ou não).
Tipo, não é exatamente isso que quero fazer…
Eu quero pegar um link de uma rádio online, e por pra tocar nesse player.
É uma coisa simples, mas não sei por onde começar a pesquisar.
O que sei é que quero fazer um aplicativo que conecte na net, e reproduza a rádio que eu defini nele.
atravez de um streaming…
o forum ta monotono… :\ tem outro cara que a milhares de anos perguntou. A mesma coisa, e nada…
Já parou para pensar que talvez ninguém soubesse a resposta? E que as pessoas que vem até aqui ajudar, em sua esmagadora maioria, o fazem por boa vontade? Portanto cobrar não é de bom tom…
E se o objetivo é começar, que tal começar a aprender a usar o Google? Uma simples busca trouxe, como primeiro link, o próprio SDK do Android com informações que devem ser úteis a você. O segundo link é de um tutorial (para uma versão antiga do Android, mas como ponto de início está bom).
Já parou para pensar que talvez ninguém soubesse a resposta? E que as pessoas que vem até aqui ajudar, em sua esmagadora maioria, o fazem por boa vontade? Portanto cobrar não é de bom tom…
E se o objetivo é começar, que tal começar a aprender a usar o Google? Uma simples busca trouxe, como primeiro link, o próprio SDK do Android com informações que devem ser úteis a você. O segundo link é de um tutorial (para uma versão antiga do Android, mas como ponto de início está bom).[/quote]
Isso muda o que eu falei?
Não estou obrigando ninguem a me responder. Fiz uma afirmação que é verdadeira, o forum está sim monotono.
(E não pense que estou xingando o forum dizendo isso, estou sendo sincera.)
E sim sei usar o Google, e sei usar a busca do Forum. Tanto que encontrei esse mesmo usuário com a mesma duvida a tantos anos.
Você sabe associar isso né? “Busca Google” e “Busca Forum”?
E se eu quisesse fazer pra Android com certeza estaria especificando duvidas sobre o SDK. =]
Mas pra todo caso, agradeço pelos links, não eram necessários.
Pra mostrar eficiencia a esse forum monotono, eu compartilho com vocês algo que encontrei:
MeRadio é um aplicativo que roda em Nokia e Sony Ericsson. Ele transforma o streaming em mp3 atravez de um arquivo em php que fica no servidor de streaming.
O problema dele, ate onde utilizei, é que não da suporte a links de windows streaming.
O projeto eh OpenSource, e da pra vasculhar o codigo direitinho, exceto pelo fato do autor ser Alemão.
Puxa, era “Shoutcast” o nome que tinha me fugido completamente. Esse nome é registrado pela companhia que produz o WinAmp.
Aham, tambem penei bastante por causa desse nominho,
dai depois que descobri deu pra dar uma vasculhada melhor na net. XD
Porem a unica coisa que encontrei foi o MeRadio… Que não ta me ajudando tanto com essa questao do Windows Streaming Media…
Na verdade, nao sei muito sobre streaming e não sei pq o link do streaming desse serviço da Windows é diferente do link do serviço do WinAmp