Este é o fórum adequado para o tipo da sua pergunta.
A TIM é uma operadora GSM e sempre foi.
Celular CDMA não tem simcard (chip).
Se seu celular for CDMA o slot deve servir para você comrpar um simcard de uma operadora enquantoe stiver viajando num país sem CDMA.
Talvez funcione com um simcard GSM brasileir, tente
No caso da Nokia eu acho que é só a carcaça que é reutilizada nos diversos modelos semelhantes.
Alguns modelos nokia tem a mesma baso (modelo 65xx, geralmente variando o ultimo numero para o tipo de tecnologia)
Isso pode ser constatado no Nokia 2280, que tem lá o espaço mas não funciona nem com macumba (tem o nokia 2272 que é usado pela Embratel nos planos da antiga Vesper).
Pelo menos isso foi o que a Nokia falou, e não as operadoras (não confio muito em nenhuma delas de qquer jeito)
Se voce tiver um adaprador IRDA e o celular se comunicar por IR substitui, mas se for pra comprar o adaptador ele é mais caro que o cabo original…
desculpe decepciona-los, mas o slot que existe nos celulares nokia, não são para sim cards. E sim para um tipo de cartão carinhosamente chamado de RUIM. Não tô brincando, olhe neste link… http://www.mundosemfio.com.br/news/000042.shtml lá está explicando td sobre o chip RUIM que é um concorrente do SimChip só que para CDMA
galera como é que eu faço para destravar um celular nokia 1600, meu email é gospelpunk@yahoo.com.br ,agradeço a atençao
Leva na Uruguaiana aqui no Rio(rs) e depois disso para de ficar colocando esse tipo de mensagem aqui, por que não é o local mais adequado pra isso.
Abraço.
[color=blue][/color]
Olá amigos,
sou novo no forum e gostaria de saber como posso destravar meu Nókia 6225i para utização de chip.
Um abraço a todos. :shock:
Obrigado pelo toque, mas meu celular e CDMA e não GSM graças a minha antiga operadora TIM.
Vamos ao que interessa. Este aparelho, assim como a maioria dos NOKIA vem com um lugar para colocar “chip”, a operadora me informou que este chip serve apenas para viagens pela europa devido a frequencia.
Então este chip é CDMA ou GSM ??? :?:
Valeu a dica pessoal ! Mas já tentei colocar o chip antigo da tim e ele nem tchum… ouvi dizer que tem como distravar a placa, então se alguem souber quem faça isso ?? Outra coisa estava lendo que o cabo pra esse cara o DKU_5 só funciona se for original da NOKIA que o do camelot ñ funciona, bem já deu pra perceber que em termos de celular sou cego, surdo e mudo… :?
Ola pessoal !
sou eu de novo, gostaria de saber se um PEN DRIVE com “infrared” substituiria o cabo “dku-5” para o nokia 6225I.
Um abraço !!
Obrigado pela atenção dispensada. :lol: