Re: celular nokia 6225i

www.foxgsm.net

Este é o fórum adequado para o tipo da sua pergunta.

A TIM é uma operadora GSM e sempre foi.

Celular CDMA não tem simcard (chip).

Se seu celular for CDMA o slot deve servir para você comrpar um simcard de uma operadora enquantoe stiver viajando num país sem CDMA.

Talvez funcione com um simcard GSM brasileir, tente :wink:

No caso da Nokia eu acho que é só a carcaça que é reutilizada nos diversos modelos semelhantes.

Alguns modelos nokia tem a mesma baso (modelo 65xx, geralmente variando o ultimo numero para o tipo de tecnologia)

Isso pode ser constatado no Nokia 2280, que tem lá o espaço mas não funciona nem com macumba (tem o nokia 2272 que é usado pela Embratel nos planos da antiga Vesper).

Pelo menos isso foi o que a Nokia falou, e não as operadoras (não confio muito em nenhuma delas de qquer jeito)

Se voce tiver um adaprador IRDA e o celular se comunicar por IR substitui, mas se for pra comprar o adaptador ele é mais caro que o cabo original…

desculpe decepciona-los, mas o slot que existe nos celulares nokia, não são para sim cards. E sim para um tipo de cartão carinhosamente chamado de RUIM. Não tô brincando, olhe neste link… http://www.mundosemfio.com.br/news/000042.shtml lá está explicando td sobre o chip RUIM que é um concorrente do SimChip só que para CDMA

galera como é que eu faço para destravar um celular nokia 1600, meu email é gospelpunk@yahoo.com.br ,agradeço a atençao

Leva na Uruguaiana aqui no Rio(rs) e depois disso para de ficar colocando esse tipo de mensagem aqui, por que não é o local mais adequado pra isso.

Abraço.

[color=blue][/color]
Olá amigos,

sou novo no forum e gostaria de saber como posso destravar meu Nókia 6225i para utização de chip.

Um abraço a todos. :shock:

Obrigado pelo toque, mas meu celular e CDMA e não GSM graças a minha antiga operadora TIM.

Vamos ao que interessa. Este aparelho, assim como a maioria dos NOKIA vem com um lugar para colocar “chip”, a operadora me informou que este chip serve apenas para viagens pela europa devido a frequencia.
Então este chip é CDMA ou GSM ??? :?:

Valeu a dica pessoal ! Mas já tentei colocar o chip antigo da tim e ele nem tchum… ouvi dizer que tem como distravar a placa, então se alguem souber quem faça isso ?? Outra coisa estava lendo que o cabo pra esse cara o DKU_5 só funciona se for original da NOKIA que o do camelot ñ funciona, bem já deu pra perceber que em termos de celular sou cego, surdo e mudo… :?

Ola pessoal !

sou eu de novo, gostaria de saber se um PEN DRIVE com “infrared” substituiria o cabo “dku-5” para o nokia 6225I.

Um abraço !!

Obrigado pela atenção dispensada. :lol: