Dúvida interessante pois tbm tenho a mesma! Agradeço desde já nosso colega pelo tópico e pelas respostas se houver alguma!
Para você ter este tipo de recurso, vc precisaria deixar de usar os componentes que o MIDP te fornece (List,Command,etc) e desenhar os seus, em um objeto Canvas. Só assim vc poderia ter uma imagem de fundo.
Se não quer ter trabalho, consulte isto aqui:
Synclast
Então tem de usar a Low-Level Api para fazer esse tipo de trabalho… mas tem como eu setar cores de fundo com a High-Level Api ?
Bem a questão de fundo acredito eu mesmo com a LLA(low level api) ficará muito ruim pois tirará um pouco da “portabilidade grafica” funcionará bem em alguns celulares, e estranho em outros, imagens já tem esse problema, quando vc insere uma em certos celulares ela pega em outros não, é só utilizar os emuladores e ver, as vezes fico até sem entender pois a aplicação esta em perfeito estado rodando nos emuladores da sun mas com certos tipo de celulares não funciona, e não estou falando de celulares com display em preto e branco… mas deve ser algo relativo a versão do CLDC ou da versão da MIDP, que esta embutida nos celulares em si.
Se alguem souber me disser o pq ficaria grato :lol:
terminei uma aplicação para celular, porém nao consigo colocar um fundo de tela “papel de parede”, alguem sabe dizer se consigo fazer isso usando algum recurso de interface de alto nivel? desde ja agradeço sugestões…