Re:Imagem sobre outra imagem - J2ME

3 respostas
quikkoo

imagens lidas diretamente de um arquivo são imutáveis, então vc precisa criar uma imagem mutável, mas antes vc precisa pegar a cópia dos pixels das duas imagens, calcular qual lugar da imagem principal vc depois vc copia a imagem principal pra ela, deopis vc calcula qual o pedaço da imagem principal vc quer aplicar a marca d’agua, deopis vem a parte dificil, que é aplicar o algoritmo de sobreposição de imagem, vc pode tentar primeiramente a simples adição de imagem, se nao for satirfatori entao vc vai ter que correr atrás de algum bom algoritmo de sobreposição, pode procurar por esses algoritmos na internet, deopis disso é só criar uma imagem mutavel e aplicar os novos pixels a ela

suponho q manipular as classes de imagems seja tranquilo pra vc, o trabalho vai ser o algoritmo de imagem, mas qlqr duvida postaa e denovo

flw, t+

3 Respostas

quikkoo

esse lance ae transforma um objeto Image em bytes, oq vc precisa é ter os pixels na mao, e nao é assim q se consegue isso
vc percisa obter o array de pixels com a função Image.getRGB

3rd_child

Boa noite pessoal!!

Gostaria de saber como posso inserir uma imagem sobre outra e gerar uma imagem só, pois será salva no celular.

Por exemplo, seria como aplicar uma marca d’água.

Obrigado!

3rd_child

obrigado quikkoo,

Tive uma idéia, como as imagens estão em um canvas posso muito bem dar um screenshot da tela.
Achei um exemplo aqui, mas o problema é que como uso o FileConnection ele escreve o arquivo no celular usando um byte[].

Aqui no guj vi um exemplo de como transformar um Image em byte[] usando:

Image img = Image.createImage("/suaimagem.png");
byte [] byteIMG = img.toString().getBytes();

url: http://www.guj.com.br/posts/list/134231.java#722470

Porém não funcionou, a quantidade de bytes é bem pequena.

Criado 5 de março de 2010
Ultima resposta 5 de mar. de 2010
Respostas 3
Participantes 2