Posta o código, fica mais fácil.
Ah, não esqueça das tags code, por favor :lol:
Estudando J2ME, vejo em tutoriais encontro muitos comandos de menu bar escritos da forma:
form.seCommandListener(exitCommand); por exemplo. Roda direitinho, mas o NetBenas dis que o método seCommandListener é deprecated.
Qual o método que posso usar no lugar de seCommandListener e qual a desvantagem de usar o seCommandListener e qual a vantagem em usar esse possível novo método ?
Estou estudando a API LWUIt, para desenvolvimento visual em Java ME, caso haja algum método específico dele também.
Obrigado.
A quem interessar possa digo que resolvi o problema. Mas me gerou uma outra dúvida
Mas pelo menos está funcionando.
No próprio javadoc do Lwuit, diz que o setCommandListener pode ser substituído por addCommandListener ou removeCommandListener, portanto coloquei addCommandListener, passando o objeto como parâmetro.
Para um caso mais básico, onde poderia focar apenas essa troca, o código poderia ficar assim:
public class ListadeTarefasMidlet extends MIDlet implements ActionListener{
public void startApp() {
Display.init(this); // Inicia o lwuit no display
Form form = new Form("Lista de Tarefas");
form.show();
Command exitCommand = new Command("Sair");
form.addCommand(exitCommand);
form.addCommandListener(this); // comando usado no lugar de setCommandListener - que é um método deprecated -
// o antigo setcomamandListener recebia o próprio comando como parâmetro, já o addComandListener recebe o próprio midlet como parâmetro (this)
}
public void pauseApp() {}
public void destroyApp(boolean unconditional) {}
public void actionPerformed(ActionEvent evt) {
notifyDestroyed();
}
}
só acho que pode estar incompleto, pois se setCommandListener pode ser substituído addCommandListener e por removeCommandListener, quando eu usaria o removeCommandListener ? Sou obrigado a usá-lo ?