React Native e mapas

Fala, pessoal! Estou desenvolvendo um app pra minha Iniciação Científica da faculdade na qual a ideia é a seguinte: o usuário se loga no app e registra ruas esburacadas no mapa (com fotos e detalhes textuais) e compartilha de maneira pública essas informações no próprio mapa com outros usuários que se logarem no app. Gostaria de saber se é viável criar o app utilizando React Native sem muitos problemas. Tentei em JAVA, mas tá me dando um trabalhão. Se alguém já mexeu com mapas no React Native, em especial com Mapbox e puder me aconselhar, ficarei muito grato.

Qual a dúvida?

Então brother, você acha que daria pra fazer o app com React Native dado o contexto que expliquei, onde precisarei manipular e inserir mapas, ter acesso a câmera do usuário para registrar as ruas esburacadas e compartilhar essas informações com todos os usuários que se logarem no app? Pergunto isso porque dizem que existem aplicações mobile na qual é preferível fazer com as linguagens nativas.

Nesse caso depende. Os dois vão funcionar perfeitamente, como vc comentou, usar o MapBox com o Java é meio chatinho mesmo, dá bem mais trabalho.

Porém tudo depende do quão familiarizado vc é com ambas linguagem, se vc tem um conhecimento legal com o RN, use ele sem problemas. Até a customização será mais fácil.

Agora se vc tem mais conhecimento com o Java/Android, acredito que seja o melhor caminho, mesmo que difícil

1 curtida

Entendi, brother. Muito obrigado pelo seu feedback!

1 curtida