bom dia meus grandes gujeiros.
tenho a sequinte duvida com j2me queria saber como é possivel estabelecer conexões entre
computadores e celulares ou pdas.
sendo que os moveis citados iram se conectar a um banco de dados mysql.
realizando ambos operações como insert, update, delete e principalmente querys.
ja andei vendo pela net o servidor tomcat e o axis (WebServices via j2me)
agora a minha duvida é se existe alguma framework para ajudar no trabalho.
alem das ja citadas.
algo como hibernate. tipo trabalhando diretamente com objetos e tam.
certo pesso a ajuda de voces com isso.
Cara, não sei se entendi direito sua duvida,
mas para realizar conexões a banco de dados, vc pode utilizar Wifi, HTTP, HTTPS e Bluetooth.
Esse são os principais. Framework não conheço.
No geral HTTP, HTTPS e Wifi você manda dados via POST para o endereço do servidor e processa.
Da uma uma pesquisada em http Post j2me que tem varias coisas, inclusive no forum.
Falow.
Cara,
Use o Generic FrameWork Connection
pessoal desculpa mas a um tempo não via acompanhando esse topico porque estava meio ocupado.
mas fabioEM to usando GFC e servlet para tratar as conexões e enviar os dados para o cliente via DataOutputStream.
e no movel leio as informações da mesma forma que envie.
o meu caso é mais ou , menos o sequinte:
estou desenvolvendo junto com um amigo uma aplicação desktop que terar as funcionalidades em se do estabelecimento
e uma movel que irar rodar em um PDA, esta terar dois cadastros online em uma rede local (não serar pela internet)
e sua principal funçao é consutar dados armazenados no sevidor local que conterar o banco de dados de todo o sistema.
vou falar um pouco da movel ja que crie esse topico para isso certo:
1º – sequindo as leis da OO tenho minhas entidades um pouco reduzidas das reais existentes na aplicação desktop.
quando falo em reduzidas refiro-me a exclusoes de variaveis de instancias que não iram intereça para a aplicaçao
movel assim liberando memoria.
2° – nela realizarei dois cadastros um reduzido ao que estar implementado na aplicação desktop, e o outro completo.
3° – entam ao coletar os dados e ao clicka em salvar contruo o devido objeto (como uma aplicação comum desktop)
e passo como argumento para um objeto de DAO (Data Acess Object) entam neste estabelesso a conexão via metodo
POST e envio as variaveis de instancia da entidade via DataOutputStream como tipos primitivos para o servlet que irar
tratalos e salvar no db(depois vou postar um exemplo no momento não to com o projeto aqui).
4° – ao realizar operações como consutas no db que é o que a aplicação mais irar realizar tambem em um objeto de DAO
da entidade