Pessoal, sou novo no assunto de Java ME.
Iniciei meu desenvolvimento com NetBeans 6 + mobility pack, mas como não sou muito familiarizado com a ferramenta mais recentemente eu migrei para o Eclipse 3.3.2 + MTJ 0.9. No qual o eclipse eu já tenho uma vivência já de uns 5 anos o que me facilita bastante.
Instalei o wtk 2.5.2.
Enfim os helloworld da vida funcionam tranquilamente no emulador.
Desenvolvi, uma aplicação que tá usando o Floggy que é um framework de persistência que muitos de vocês devem conhecer.
Coloquei os jars do floggy na pasta lib, e adicionei ao classpath do eclipse, bem no projeto não dá erro de compilação, porém quando tento utilizar o framework no emulador, me vem o erro de NoClassDefFoundError, isso não só pro floggy mas para qualquer outro recurso que eu tento utilizar que esteja em um jar externo. Como todos os frameworks que to utilizando são open source até cheguei a inserir o código das classes no projeto, ai funciona normalmente. Pelo visto o que falta pra mim é uma forma de referenciar os jars externos de forma que o emulador reconheça, algum arquivo de manifest, ou no arquivo jad mesmo, pesquisei sobre o assunto mas ainda não encontrei a solução. Alguém pode me ajudar?