RelativeLayout, como deixar dois botões centralizados quando muda o tamanho do device

3 respostas
F

Alô, pessoal, vê se alguém pode me ajudar. Eu estou treinando como usar o RelativeLayout, para fazer um aplicativo no Android Studio 2024.
Alguns itens consegui fazer. O problema que surgiu é como na tela acima: Eu queria ver, usando o RelativeLayout, como deixar os dois botões centralizados, e que se ajuste, expandindo, como é no caso de tablets ou contraindo, no caso de small phones. Já tentei de várias maneiras e eles não centralizam quando muda as dimensões dos devices. Por favor, alguém?

3 Respostas

F

Oi, pessoal. Por falta de alguma dica, resolvi, através da sugestão de alguém, colocar um linear layout aninhado. Vamos ver se funciona.
De qualquer forma, se alguém souber, com o relative layout, fico aguardando. Obrigado.

staroski

É o que se faz na maioria das interfaces de usuário: Composições com diferentes containers, raramente se usa um único container com um único gerenciador de layout.

F

Valeu pela confirmação de como que fazer, nesses casos, staroski. Muito obrigado.

Criado 20 de agosto de 2024
Ultima resposta 27 de ago. de 2024
Respostas 3
Participantes 2