Relatório - Android

Como vocês fazem para fazer relatórios em android ?

Bom dia amigo,
Nunca trabalhei com relatórios no Android, porém, já tive a necessidade de gerar alguns documentos para serem enviados ao cliente.

Procure sobre uma biblioteca chamada IText!
É meio complicado de mecher com ela, pois é TUDO na mão, mas no fim das contas, foi a melhor que consegui para gerar documentos em PDF. Além do suporte de transformar HTML em PDF.

Qualquer dúvida estamos aqui! ^^

Eu acho meio grande essa biblioteca, o app ganha mais de 3 mb :stuck_out_tongue: Mas vlw pelo resposta :smiley:

Acho um pouco estranho se fazer relatórios em android, mas conta ai o que você está pensando em fazer exatamente?

Além de deixar o app maior, vai ficar mais comilão de bateria e memória. A menos que você tenha um motivo muito forte pra isso, evite gerar um PDF num aplicativo mobile.

[quote=Ataxexe]Além de deixar o app maior, vai ficar mais comilão de bateria e memória. A menos que você tenha um motivo muito forte pra isso, evite gerar um PDF num aplicativo mobile.[/quote]+1

Gere em um servidor e depois forneça apenas o download ou envio por email.

[quote=Hebert Coelho][quote=Ataxexe]Além de deixar o app maior, vai ficar mais comilão de bateria e memória. A menos que você tenha um motivo muito forte pra isso, evite gerar um PDF num aplicativo mobile.[/quote]+1

Gere em um servidor e depois forneça apenas o download ou envio por email. [/quote]

Se não tem o que dizer, então não diga nada +1 é matemática não é resposta.

Acho que a melhor opção é ter uma versão da sua aplicação mobile web e nesta aplicação você fornecerá todos os relatórios, tanto os mais comuns quanto os relatórios mis específicos. Desta maneira a sua aplicação Android não sofrerá com tamanho, utilize o WebService para que sua aplicação mobile se comunique com a sua aplicação web.

Boa Sorte!

[quote=anderson.bonavides][quote=Hebert Coelho][quote=Ataxexe]Além de deixar o app maior, vai ficar mais comilão de bateria e memória. A menos que você tenha um motivo muito forte pra isso, evite gerar um PDF num aplicativo mobile.[/quote]+1

Gere em um servidor e depois forneça apenas o download ou envio por email. [/quote]

Se não tem o que dizer, então não diga nada +1 é matemática não é resposta.[/quote]Oi?
Será que o que está escrito abaixo do +1 só está sendo visto por mim?
Ou está em hebraico ou grego que você não consegue ler?

Caso você tenha síndrome de asperger e não saiba, o +1 ali não é literal não tá? Deixa eu explicar então, eu só queria reafirmar o que o Ataxexe havia dito sobre a péssima escolha que seria gerar um PDF no mobile.

Conseguiu entender agora?