Bom vou explicar um problema que estou tendo, pra ver se alguém poderia me ajudar xD.
Eu tinha uma aplicação que pegava a coordenada onde vc estava e junto com a de destino traçava uma rota. Porém a Google resolveu alterar sua api, e com isso minha aplicação parou de funcionar, tive que mudar como buscar os pontos do XML, porém consigo obter novamente os pontos da rota.
Só que quando vou exibir a rota, ligo os pontos da rota com linhas, que antes seguiam as ruas que existiam, porém agora não, ele traça linhas retas ligando os pontos sem ter ligação com o mapa, passando por locais que não existem ruas.
Alguém teve esse problema ou poderia me ajudar?
Grato desde já.
Nao eh somente fazer algo desse tipo ??
function calcRoute() {
var selectedMode = document.getElementById("mode").value;
var request = {
origin: haight,
destination: oceanBeach,
// Note that Javascript allows us to access the constant
// using square brackets and a string value as its
// "property."
travelMode: google.maps.TravelMode[selectedMode]
};
directionsService.route(request, function(response, status) {
if (status == google.maps.DirectionsStatus.OK) {
directionsDisplay.setDirections(response);
}
});
}
Post original : https://developers.google.com/maps/documentation/javascript/directions
//Daniel
olá windsofhell, obrigado pela resposta cara.
porém creio que nao seja isso.
no projeto estou fazendo com o android, utilizo esta API,
https://developers.google.com/maps/documentation/directions/
e com ela, junto com 2 pontos de origem e destino, tenho como resposta um xml com varios pontos por onde devo virar, igual o google maps normal.
depois que tenho varios pontos, vou desenhando lines, por isso ele fica reto nao respeitando o mapa, porém antes funcionava.
[code]public void draw(Canvas canvas, MapView mapView, boolean shadow) {
super.draw(canvas, mapView, shadow);
Projection proj = mapView.getProjection();
Point ponto1, ponto2;
Path caminho = new Path();
for (int i = 0; i < geoPoints.size() - 1; i++) {
ponto1 = proj.toPixels(geoPoints.get(i), null);
ponto2 = proj.toPixels(geoPoints.get(i + 1), null);
caminho.moveTo(ponto2.x, ponto2.y);
caminho.lineTo(ponto1.x,ponto1.y);
canvas.drawPath(caminho, paint);
}
}[/code]
Olá Jayme,
Você conseguiu resolver o problema?
Olá David,
consegui sim, alteração atrapalhou a forma como eu obtinha o xml e tinha que decodificar as rotas, agora utilizo Json.
Para quem tiver o mesmo problema a solução é essa:
Abraços