[RESOLVIDO] [Android] Problema em acessar objetos de outras classes

Fala galera, blz?

Seguinte, comecei a programar para Android na semana passada, e estou com algumas dificuldades.

Estou desenvolvendo um Player para Stream, e para isso utilizei criei um Service para que as músicas continuem tocando, caso o usuário “minimize” a aplicação.
Então eu tenho a classe Player, que contém os métodos tocar(), pausar(), parar(), e o objeto MediaPlayer, a Activity com a interface e o Service que faz a comunicação com as duas.

Na Activity, tenho um ProgressBar, e preciso que ele atualize conforme a música andar, para isso criei um Thread na Classe Player, e consigo pegar o tempo de execução e exibir no Log, porém não consigo jogar esse tempo no ProgressBar.setProgress(int), ja tentei instanciar a Activity no Player para poder acessar o objeto e dá problema, na Activity não consigo lançar a Thread pois não consigo obter o onPrepared() do MediaPlayer.

Portanto, não sei o que fazer.

Se alguem tiver alguma sugestão, eu agradeço.

Se o tópico for repetido, me desculpem, mas procurei e não encontrei nada relacionado.

Valewwww

Em android, quando queremos atualizar eventos que estão em thread’s que reflitiram na interface gráfica, usamos HANDLER.

Exemplo:

Handler handler = new Handler();

try {
   new Thread {
      public void run() {
             Log.e("oi,"teste");
      }.start();
   } catch (Exception e) {
         e.printStackTrance();
   } finally {
         handler.post(new Runnable() {
Toast.maketext(MinhaClass.this, "Atualizando a UI com um ALERT!", Toast.LENGTH_LONG);
});

Seria mais ou menos assim… :wink:
Abraço

Vlw Felipe, bom saber! xD

Vou tentar aqui, qualquer coisa eu volto.

Cara, deu certo!

Muito obrigado, estava brigando com isso há quase 2 horas. hauHAUuah

vlww

O Handler não serve só para postar Runnables, voce pode enviar mensagems que vão ser enfileiradas na Thread que foi criado o Handler (geralmente pela UI Thread)

Que bom que lhe ajudei! :slight_smile:
É verdade Marky…

Abraço.