[RESOLVIDO]Assinatura de midlet questões do JAD

Ola pessoal

Eu estou tentando assinar um midlet. Já fiz todos os passos necessários para assinar o jar. A principio o certificado é da Thwate, seguir as instruçoes do site deles.
Enfim… o jar eu conseguir assinar tranquilo, o problema agora é o jad. Para o celular detectar a assinatura o jad tem que ter as infos sobre a certificação, certo?
Ok, eu então utilizei o JadTool do WTK, ele funciona perfeitamente mas quando tento instalar o midlet no celular ele não reconhece a aplicação como “Trusted” =/
Olhei o jad e noto que o campo MIDlet-RSA-SHA1 (não sei se é bem assim que escreve) não está presente! Isso implica? Pelo que li aqui em alguns tópicos do fórum parece que sim…
Alguém poderia me da uma idéia do que estou fazendo de errado…
Desde já agradeço :smiley:

Jad:

MIDlet-1: Main,/Branco1.png,com.br.horuslumine.classes.visual.Main MIDlet-Jar-Size: 750344 MIDlet-Jar-URL: 3Soft_Mobile.jar MIDlet-Name: Horus Lumine MIDlet-Permissions: javax.microedition.io.Connector.file.read, javax.microedition.io.Connector.file.write MIDlet-Vendor: Vendor MIDlet-Version: 1.0 MicroEdition-Configuration: CLDC-1.1 MicroEdition-Profile: MIDP-2.0 MIDlet-Certificate-1-1: ..... MIDlet-Certificate-1-2: ..... MIDlet-Certificate-1-3: ......

O MIDlet-RSA-SHA1 é fundamental !

No JadTool eu utilizei so o commando addcerts… é isso mesmo?
Achei em um site que diz que deve se usar o comando addcerts e depois o addjarsig…é isso mesmo?
Eu estava a caminho de tentar essa última solução…
:?:

A solução que encontrei foi utilizar o Utilities -> Sign Midlet do WTK!!! Com o JadTool, o jad não foi gerado corretamente faltando o MIDlet-RSA-SH1 :?
O meu jad foi gerado com todos os campos necessários para que a aplicação seja reconhecida como Trusted.
Vlw!

Vou colocar aqui o que tive que fazer pra assinar o meu jar:

1- Gerar o CSR para ser fornecido a empresa que você escolheu para comprar a certificação: esse CSR é gerado pelo keystore, que também tenho que criar. Tudo isso utilizando a KeyTool que vem com o JDK.
2- Depois de fazer o pedido a empresa e receber a certificação, você deve criar um arquivo .crt(esse arquivo tem como conteudo a certificação) e utilizando o Keytool importar a certificação para o seu keystore(detalhe: tem que ser o mesmo keystore usado para gerar o CSR).
3- Após isso você pode assinar o seu jar: utilize o jarsigner que também vem com o JDK.
4 - Mesmo com o jar assinado, o jad também precisa ter referência da assinatura…Para isso utilize o Sign Midlet. Esse programinha vem com o WTK. Vá em Menu Iniciar -> Programas -> WTK -> Utilities -> Sign Midlet

Feito! Lembrando que no meu caso a CA foi o Thwate.
Não entrei em muitos detalhes, mas esses foram os passos que seguir…É sempre bom da uma pesquisada que você chega la :wink: Espero que sirva como “qual direção tomar” pra quem ta se enrolando nisso também, como eu me enrolei :roll: