Estou fazendo os últimos testes, o app é lançado segunda, provavelmente.
Li a documentação, mas ainda não me sinto 100% seguro.
Configurando o manifest corretamente, criando os updates, o googlePlay e o Android administram sozinhos as atualizações do app?
Ou eu tenho de programar algum “if atualização disponível no google, então faça-a” ???
Eu entendi que isso não é necessário, mas enviei uma segunda versão do apk faz umas boas horas e ainda não atualizou aqui no meu tablet.
Acredito que é só mudar a versionCode no Manifest, já tentou entrar no googlePlay pelo seu tablet ? Entre e abra sua app, se você tiver com a primeira versão instalada e no play a segunda, vai aparecer atualizar!
Fiz o teste aqui… a opção de atualizar apareceu, mas a atualização não ocorreu de forma automática.
Vou esperar e ver se ocorre.
Para atualizar os apps de forma automática, vc terá que mudar as configurações no aplicativo do Google Play. Vá no Google Play, clique no menu Configurações e selecione “Atualizar aplicativos automaticamente”, aí vai aparecer as opções para vc escolher.
Isto está selecionado desde o inicio.
Notei que alguns apps não atualizam, mesmo com isso selecionado. A atualização fica disponível, mas precisa ser feita manualmente.
Atualizou automático, só demorou mais de um dia, por isso fiquei com dúvida.
Obrigado pela ajuda.