[RESOLVIDO] Capturar ultimo activity da aplicacao antes de ir para tela principal

4 respostas
P

Olá pessoal, tudo bem? Estou com um pequeno problema com minha aplicação. Minha aplicacao qndo é iniciada starta um servico q fica em segundo plano para o cliente conseguir puxar a aplicacao que supostamente estaria ativa, o problema é que quando o saio do aplicacao com o botao home e uso a notificacão para tentar puxar o activity ativo ele cria outro intent. Já procurei em todo lugar e náo achei. Alguém poderia me dar uma mão ou pelo menos um caminho ?

Codigo do serviço abaixo:

try{
			nManager = (NotificationManager)getSystemService(nService);
			Notification notification = new Notification(R.drawable.ic_launcher,"CF",System.currentTimeMillis());
			notification.tickerText = "Compuforte";
			//PackageManager pManager = getPackageManager();
			//pManager.getActivityInfo(new ComponentName("compu.mobile", mainmenu.class.getName()), PackageManager.GET_META_DATA);
			//PackageInfo pInfo = pManager.getPackageInfo("compu.mobile", PackageManager.GET_ACTIVITIES);
			Intent intent = new Intent(this,MainActivity.class);
			PendingIntent pintent = PendingIntent.getActivity(this, 0, intent, 0);
			notification.setLatestEventInfo(getApplicationContext(), "Compuforte", "Compuforte Sistemas" , pintent);
			nManager.notify(0 , notification);

}catch(Exception ex){
			Log.e("CompuService", ex.getMessage());
		}

4 Respostas

Marky.Vasconcelos

A idéia da notificação é realmente começar outro fluxo baseado em um novo intent.

Não sei como pegar um processo ativo para isso.

P

Obrigado pela resposta. É que eu gostaria que quando o cliente sem querer pressionasse o home ou deixar em stand by sem querer não perdersse a informação do formulario de cadastro, tem pelo menos alguma maneira de manter a aplicação ativa por um tempo nesse caso?

Marky.Vasconcelos

O Android gerencia isso sozinho, se ele sair com home e apertar o botao da sua aplicação novamente. Se ela ainda estiver na stack de atividades ela será trazida para frente no estado que parou.

P

Ok, muito obrigado pela resposta, enquanto nao acho vo verificando no banco por uma cituacao q na inicializacao capture caso o registro nao tenha cido terminado mesmo. De qualquer modo muito obrigado

Criado 29 de novembro de 2011
Ultima resposta 1 de dez. de 2011
Respostas 4
Participantes 2