[RESOLVIDO]Classe "R"

Boa noite GUJ,

Me desculpe estar criando um novo tópico sobre um assunto tão comentado tanto aqui como na internet como um todo,porém nada que eu consultei resolveu o meu problema.

Bom estou seguindo o livro Google Android,terceira edição de Ricardo R.Lecheta. Fiz todos os procedimentos necessário que o livro explica ara configurar o android na maquina e quando fui criar o hello world,o famoso problema da classe R não ser gerada ocorreu.
Já fiz o clean que muitos dizem resolver e nenhum resultado positivo,já verifiquei as configurações que alguns foruns recomendam verificar e nem sucesso também. O livro diz que pode se usar qualquer versao do eclipse acima da Helios, estou trabalhando com a Juno. O que pode ser feito nesse caso que o clean não resolve e as configurações foram verificadas dezena de vezes? Detalhe falta de reiniciar não ocorre,pois o problema segue a semanas angustiantes rsrsrs

Conto com o auxilio de todos. Obrigado

Existe algum problema na pasta res? Eles impedem a classe R de ser gerada.

Boa noite Marky,

O que encontrei em alguns fóruns referente a pasta res,é verificar o arquivo AndroidManifest.xml.Verifiquei e o mesmo encontra-se sem nenhum carácter especial…há mais algum fator a ser verificado nessa pasta?

Agradeço a resposta.

O output da Console window não mostra nada vermelho?

Tem como habilitar uma opção verbose para build (não lembro onde) que pode te ajudar a depurar esse erro.

Amigo,

consegui encontrei esses dois warnings funçando nele,na classe xml do manifest
esse apontando para primeira linha

No grammar constraints (DTD or XML Schema) referenced in the documen

1 linha

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>

e esse

Not targeting the latest versions of Android; compatibility modes apply. Consider testing and updating this version. 

apontando para essa linha

<uses-sdk
        android:minSdkVersion="8"
        android:targetSdkVersion="18" />

Detalhe esse warning nao estava aparecendo só apareceu por que eu fui até o android lint

Na Window ‘Problems’ do Eclipse não aparece nenhum error?

Apenas que R cannot be resolved to a variable… O que citei acima não quer dizer nada? Tem em mente alguma tentativa?

Os do XML vivem mostrando warning disso. Se faltasse a linha do xml/utf-8 seria problem mesmo.

E você precisa importar R nas classes que for utilizar, você não encontra ela com Ctrl+Shift+R mas pode importar pelo .R.

Mas como vou importar a classe R,se a mesma não exista no pacote Gen???

Cara,não dá para entender!!!

Adicionei o sdk para o netbeans e lá funcionou rsrsrs terei alguma relação com o eclipse esse “bug”???

Pelo menos problema resolvido,UFA! Agradeço muito a ajuda.

Abraço

Só tive problemas parecidos quando tinha algun recurso invalido na pasta res.