Bom, estou fazendo um trabalho, e para referência estou usando o livro do R. Ricardo Lecheta,
E quando crio um projeto e mando ele compilar, acesso a pasta data na perspectiva DDMS, e vejo que não existe a pasta “databases”, nos tutoriais que vi, e quando importo tambem o projeto do capitulo 14 do livro do Ricardo, esta pasta esta lá…
Minha pergunta é como eu faço para que esta pasta apareça para eu poder copiar o arquivo do banco de dados para dentro dela?
Agradeço…
1º se vc estiver tentando acessar o banco direto do aparelho vc nao vai conseguir pois existe uma especie de bloqueio no mesmo, se eu nao me engano tem que ser root pra visualizar.
2º se vc estiver acessando do emulador, vc tem que verificar se o banco foi criado, pois ele so vai aparecer la se vc criar ele. depois é so ir la na pasta data e extrair ele.
ahh no eclipse com o plugin android tem uma perspectiva DDMS que vc visualiza essas pastas.
www.mobiltec.com.br/blog/index.php/.../android/ ,
da uma olhadinha nesse site ai pode ser que ajude!
Obrigado a todos, realmente eu estava tentando copiar o banco de dados criado pela ferramenta “por fora” para dentro da pasta, mas realmente somente após rodar o metodo que
"cria" o banco é que a pasta aparece na perspectiva DMS, porém vi que não adianta nada, pois no livro do Ricardo R. Lecheta, diz para você copiar seu banco de dados para esta
pasta, mas na perspctiva DMS, não é permitido que você faça isso!
Mas tudo bem, paciência…
Obrigado a todos, e se alguém souber como copiar um arquivo de banco de dados para a pasta database me contem!
Vou colocar o topico como resolvido!
Boa tarde
rib~
Cara se não me falha a memória se você parar o serviço do banco você consegue
copiar ele para outras pastas.
Exemplo: o SQLServer, quando você para o serviço dele você consegue move-lo
para a pasta que vc quiser.
Opa, vou tentar ver isso…
Se der certo, eu posto aqui.