[RESOLVIDO] Criar ícone para o programa

Olá,
Terminei um programa em J2ME para o meu celular mas ele fica com o ícone padrão de aplicativo, já criei um ícone especial pra ele, mas como adiciono esse ícone ao programa?
Obrigada.

[quote=mimila]Olá,
Terminei um programa em J2ME para o meu celular mas ele fica com o ícone padrão de aplicativo, já criei um ícone especial pra ele, mas como adiciono esse ícone ao programa?
Obrigada.[/quote]

Se estiver usando o Eclipse, vá em Application Descriptor, Aba Midlets -> Icon -> Selecione seu ícone que deve estar na pasta ‘res’ do seu projeto.

Você esta criando um aplicativo direto pro celular, ou criando um desktop e emulando nele (CDC) ???
Se for no NetBeans é só i em Propiedades do Projeto e setar um Icone pro Projeto

Se for Desktop e tiver emulando no Celular é só i no

No JavaDoc para o JFrame tem o seguinte:

[code]setIconImage
public void setIconImage(Image image)Sets the image to be displayed in the minimized icon for this frame. Not all platforms support the concept of minimizing a window.

Parameters:
image - the icon image to be displayed. If this parameter is null then the icon image is set to the default image, which may vary with platform.
See Also:
getIconImage() [/code]

Eu compilo no netBeans, visualizo no emulador dele e depois passo pro meu cel. O aplicativo é todo J2ME pra celular mesmo.
Já tentei setar esse ícone pelo netbeans através das propriedades mas não funciona.

o Emulador abre direto o programa, não dá nem a opção de ver o ícone

Bom, voce tem que analisar o fato de que sua imagem tem que estar dentro de seu projeto como se fosse uma classe. Se voce estiver chamando sua imagem externamente ele vai dar erro porque quando voce for abri seu programa no emulador ou no celular ele nao vai encontrar o arquivo.

Opa, funcionou…!
No emulador do NetBeans não aparece, mas quando envio pro meu celular ela aparece!
E eu tava adionando o ícone no lugar errado, ao invés de colocar na propriedade MIDLET eu estava colocando na parte de atributos.
Obrigada!

:smiley: