Bom dia.
Estou tentando usar o FrameWork Floggy para persistir Dados com J2ME.
Uso Eclipse para implementação do java, e o WTK para emular.
Bom, a implementalção feita, foi o “HelloWorld” do Floggy, no site do mesmo.
Meu “HelloWorld” compila certinho, mas durante a execução, na chamada do metodo “MinhaClasse.save()” gera o seguinte erro:
[quote]java.lang.RuntimeException: net/sourceforge/floggy/persistence/impl/PersistableManagerImpl
at net.sourceforge.floggy.persistence.PersistableManager.getInstance(+37)
at FinPe.midlet.FinPe.commandAction(+210)
at javax.microedition.lcdui.Display$DisplayAccessor.commandAction(+282)
at javax.microedition.lcdui.Display$DisplayManagerImpl.commandAction(+10)
at com.sun.midp.lcdui.DefaultEventHandler.commandEvent(+68)
at com.sun.midp.lcdui.AutomatedEventHandler.commandEvent(+47)
at com.sun.midp.lcdui.DefaultEventHandler$QueuedEventHandler.handleVmEvent(+186)
at com.sun.midp.lcdui.DefaultEventHandler$QueuedEventHandler.run(+57)[/quote]
OBS: Esse POST aqui no GUJ, nos ultimos post dele, ele relata um problema semelhante ao meu e resolveu alterando a versão do MTJ(Plugin para eclipse), porem eu não uso tal plugin. Eu emulo com o WTK
Obrigado.
Edit: No meu ultimo post está a “solução” do problema
Opa,
Você está usando o plugin para o Eclipse? Aparentemente o weaver não está sendo executado.
Um abraço
Nao.Eclipse estou utilizando apenas para implementação com, apenas o jar do floggy importado.
Ok, você tem que utilizar o plugin para o Eclipse ou outro método para executar o weaver. Só importando o jar para o projeto não ira funcionar a execução.
Lembre se que o Floggy é composto por dois modulos:
* Framework: Responsible for supplying persistence methods such as saving, removing and finding objects through a small API (11k) that must be attached to your application.
* Weaver: Responsible for analyzing, generating and weaving bytecode into the persistable classes.
Vou melhorar a mensagem de erro para deixar isso bem claro.
Um abraço
Baixei o plugin, configurei, consegui rodar, mas continua o mesmo erro conforme print screen.
Com esse plugin é necessario configurar o weaver ou ja vem pre-configurado?
Obs: No print nao apareceu, mas a primeira linha do erro é “RuntimeException”
O weaver já vem pré configurado. Qual versão do eclipse você está utilizando?
http://floggy.sourceforge.net/configuration/eclipse.html
My Eclipse Version: 6.0.1 GA
humm, essa é a versão do plugin MyEclipse.
Você instalou o plugin do Floggy conforme descrito no link http://floggy.sourceforge.net/configuration/eclipse.html ?
Sim!
Correto.
corrigindo: Versão é Eclipse 3.3 europa
OK, você poderia anexar o arquivo .project do teu projeto e o arquivo .log do workspace do eclipse?
Segue conforme solicitado…
Nesse post http://www.guj.com.br/posts/list/133784.java vc comentou:
Quando eu deixo nessa sequencia, depois fasso Clean/Refresh e BuildALl o codigo gera um erro(print screen) e quando altero a suquencia para:
Floggy Project Builder
Java Builder
Preverification
Compila sem erros. Porém ao rodar aplicação, e chegar no metodo save() do HelloWorld gera a RuntimeException.
:twisted:
[size=9]Inferno, to quase partindo pro RMS…[/size]
Ok, sobreescreva o arquivo .project pelo anexo.
Ao sobrescrever o.project gera erro ao fazer o build agora:
Build problems
Errors during build.
Errors running builder 'Integrated External Tool Builder' on project 'y4'.
The builder launch configuration could not be found.
.log em anexo
Baixei o Eclipse Novamente, refiz a instalação dos Plugins necessarios para o funcionamento do J2ME e FUNCIONOU!
Eu sei que não foi a melhor saída, pois tenho muitas config/plugins no MyEclipse, o geito é manter essa nova versao instalada pra Mobile e a antiga com ferramentas/configs para Web…
rsrsr
Conclusão:
Eu acredito que o problema estava acontecendo por causa de plugins J2ME do MyEclipse e ou Versões do mesmo.
Moreira, muito Obrigado pelo seu empenho em tentar solucionar o meu problema com o uso deste framework.
Abraços!
Opa! Que bom que funcionou.
É o mais recomendado ter dois Eclipses um para JME e outro para JEE, é assim que eu trabalho.
Se precisar de mais ajuda estou a disposição.
Um abraço