Pessoal, criei uma aplicação em j2me para ser uma pequena interface do meu site
(website em php e uma de suas funções é enviar, ler, responder e excluir recados).
Logo após o usuário efetuar o login, é mostrada a lista dos recados que ele possui,
(Que estão em um banco mysql e o j2me leu do arquivo em php usando HttpConnection)
Com esta estrutura eu mostro para o usuário a lista, informando o nome de quem mandou o recado,
é claro que estou simplificando bem aqui colocando só a parte necessária.
Leiam os comentários no codigo que é pra ajudar a entender.
[code]
private Vector vetor_dados;
private Display display;
private List lista_recados;
private Command ler_recado;
private acessoweb obj_acessoweb;
display = Display.getDisplay(this);
obj_acessoweb = new acessoweb(this);
lista_recados = new List("Recados", List.IMPLICIT);
ler_recado = new Command("Abrir",Command.ITEM,1);
lista_recados.addCommand(ler_recado);
lista_recados.setCommandListener(this);
this.vetor_dados = vetor_dados;
int tamanho = vetor_dados.size();
for(int i=0; i<tamanho; i++)
{
String [] dados = (String[]) vetor_dados.elementAt(i);
/////dados[0] é o id do recado, eu posso colocar ele no append que vai mostrar normalmente.
/////dados[1] é o nome da pessoa que mandou o recado, já estou mostrando ele abaixo.
lista_recados.append(dados[1],null); /////aqui eu mostro o nome da pessoa que mandou o recado.
}
display.setCurrent(lista_recados);[/code]
Bom, até ai tudo certinho, sóóó que, quando o usuário selecionar um recado, eu precisava passar
o id do recado (dados[0]) como parametro pra assim poder buscar o recado e então o usuário poder ler e até (responder <- um dia chego lá).
Eu conseguiria com sucesso, passar o id do recado usando lista_recados.getString() no comando, mais pra isso eu precisaria
mostrar o id (dados[0]) no append, só que não fica legal mostrar pro usuário o id do lado do nome da pessoa.
public void commandAction(Command c, Displayable d)
{
if(c == ler_recado)
{
obj_acessoweb.funcaodelerrecado(/*eu quero passar o id do recado por aqui*/);
}
}
E então pessoal, alguem pode me dizer como passar o id como parametro no comando sem mostrar ele no append?