[RESOLVIDO][JME]Retorno de dados Json

Pessoal,
Tenho uma url que me retorna as seguintes informações no formato json; informaçoes cadastradas em um banco:

[{“id”:“1”,“nome”:“Zé”,“idade”:“15”,“Endereco”:rua A,“Tel”:“1112341234”}{“id”:“2”,“nome”:“Maria”,“idade”:“20”,“Endereco”:rua B,“Tel”:“4509876543”}
{“id”:“3”,“nome”:“Junior”,“idade”:“35”,“Endereco”:rua C,“Tel”:“6578541258”}]

Como faço para listar estes dados na MIDlet, e usálos para retornar ao banco para fazer operações?
Obrigado!

Voce precisa de um JSON parser, transformar isso em objetos Java e fazer o que precisa com eles.

Baixei a biblioteca do Json (jason-me) vi alguns exemplos para java, mas o que preciso saber é como passo isso para o dispositivo. No meu caso não tenho nenhuma classe POJO, vou precisar criá-las e fazer ‘estilo’ JavaSE, EE?

Obrigado Marky pela atenção!

Não sei exatamente para JME, mas talvez seja possivel utilizar essa biblioteca lá, ou então conseguir algum projeto OpenSource para SE e copiar para seu projeto.

Mais alguma idéia, pessoal?

Procurando “json jme api” o primeiro link: http://java.sun.com/developer/technicalArticles/javame/json-me/

Pelo que vi, também tem um parser nativo pro JME.

Pessoal consegui ‘destrinchar’ o json e jogar em um Array de objetos :slight_smile:
Usei este post para me orientar: http://www.guj.com.br/java/123929-string-para-json e o link acima.

Agora que tenho o objeto carregado qual a melhor maneira de passar sua instância para MIDlet e mostrar os dados na tela usando um Form?

Crio um array de cada atributo? (Id, nome, idade …).
Ou um vector para cada registro de dados?
Outra forma???
Obrigado novamente.

Transforme em algum objeto que represente sua entidade.

Então Marky, esse objeto que representa minha entidade foi o que eu mencionei onde criei minha Array (Obj[i].id; obj[i].nome…);
O que preciso saber agora é qual a melhor forma de mostra estes dados instanciados na MIDlet. Outro array? Vector? StringItens? Outra forma?

Isso é especifico de JME, voce tem que ver como é o modelo para o tipo de lista que voce quer exibir.

Pra isso criei uma classe gerenciadora com uma instância, que carrega os meus objetos populados para a minha MIDlet.
Considero resolvido, obrigado.