[RESOLVIDO] Ligar WiFi no emulador

Olá pessoal!

estou com um problema com o Emulador do Android SDK aqui: o wifi não liga. Quando eu vou em Settings => Wireless & Networks => Wi-Fi, dá erro.
Eu preciso que o wifi esteja ligado no emulador porque meu sistema faz verificações no status do wifi. Com essa opção desabilitada, eu sou obrigada a ficar alterando meu código a todo o momento, porque o emulador não colabora.

Existe alguma maneira de habilitar isso no emulador?

Obrigada

não sei se eh bem isso mais outro dia eu vi um tópico, e parece que tem uma tecla de atalho que habilita e desabilita… se nao me engano era F8.

Faz o teste e posta o resultado =).

[quote=alandiniz]não sei se eh bem isso mais outro dia eu vi um tópico, e parece que tem uma tecla de atalho que habilita e desabilita… se nao me engano era F8.

Faz o teste e posta o resultado =).[/quote]

Olá alandiniz!
Eu já tinha tentado isso que vc me falou, mas o F8 só desabilita o 3G (como mostra a figura com uma seta vermelha).

O que eu queria fazer mesmo, era habilitar o Wifi, mas como vc pode ver na outra imagem, dá um erro quando eu tento fazer isso. No logcat aparece a seguinte mensagem: Failed to load Wi-Fi driver.
Eu preciso disso porque no meu programa eu fico verificando se o wifi está ativo.
O meu código que verifica o Wifi é este (resumidamente falando):

public boolean isWifiEnabled() {
		WifiManager manager = (WifiManager) context.getSystemService(Context.WIFI_SERVICE);
		return manager.getWifiState() == WifiManager.WIFI_STATE_ENABLED;
	}

Olá entanglement!
Tentei colocar o dns aqui no Netbeans, mas não funcionou :’(

Obrigada
Vou continuar tentando aqui.

Bon dia,

O SDK do emulador Android não consegue se comunicar em Bleutooth ou WIFI, apenas a conexão de rede com fio funciona.
A única solução é conectar um telefone Android no link USB e executar o programa no telefone.

Para simular o wifi:
http://kmansoft.wordpress.com/2010/07/27/debugging-wifi-in-the-emulator/

Obrigada, JxtaNode!

é uma pena o emulador não emular isso… Mas vou tentar isso que vc passou.

Até mais