[Resolvido] LWUIT makeover foi usado ofuscador de codigo?

olá pessoal. tenho uma dúvida sobre o lwuit makeover.
o que é mais provável? os desenvolvedores do makeover terem modificado grande parte da lwuit para deixá-la mais leve
ou terem utilizado um ofuscador de codigo?
quando crio um projeto java me e adiciono unico e exclusivamente o jar da lwuit 1.4 o jar para distribuicao da aplicacao contendo uma midlet hello world apenas
fica em 500 KB :OOO.
o que pode estar acontecendo? o que fiz de errado? devo utilizar ofuscador de codigo?
o que fez a aplicação ficar um pouco menos lenta? e como pode tendo 2 temas criados com resource edit embutidos na aplicacao makeover a mesma apresentar somente 208 kb instalada no aparelho? o .jar também tem 208 kb.
abraço

Lwuit é pesadinho mesmo, pelos testes que eu fiz, sobre performance no Lwuit.
Desabilitar efeitos de transição e tranparência, ajuda na performance.
Usar só as fontes de system e apagar o que der de font e imagens não usadas + obfuscador ajuda no tamanho.

Mesmo assim só aconselho Lwuit para Smart.
Abraço.

ok. mas acha que isso chega no ponto de o aplicativo somente ter 208 kb? mesmo tento o jar da lwuit que eh 300 e poucos kbs + os jars do json.
há uma forma de obter tal tamanho final? e no momento da execução da aplicação, qual o tamanho que ocuparia na memoria? reduz algo dessa forma? abraco

Realmente, nunca consegui reduzir um aplicativo com o Lwuit menor que 415k, admito que nunca foquei nisso. Quando precisei de um aplicativo leve, segui os conselhos dos mestres aqui e fiz sem Lwuit. Usei Lwuit para Smarts, principalmente por causa do TouchScreen.

pois é também não estou conseguindo reduzir o tamanho do mesmo tanto o do jar quanto o uso de recursos ao executar um aplicativo feito com ele

Habilitei o ofuscador no máximo nas preferencias de compilação.
O mesmo reduziu o .jar de 600 KB da minha aplicacao para 208 kb. EXCELENTE.
Muito importante levar em conta a utilizacao disto em projetos com LWUIT e afins.
abraço