[Resolvido]LWUIT

Olá gente, uma ótima tarde!! Para mim não está sendo uma boa tarde por causa de uma preocupação que venho tendo com o nosso amigo LWUIT.
Criei um projeto ME todo funcional e agora foi decidido usar o LWUIT como modo de deixar a interface mais amigável e não depender da gráfica
do próprio celular. Comprei uma revista e li a documentação mas estou tendo duas exceptions : NullPointerException e IOException’s. Necessito realmente de uma ajuda
para que essa aplicação não seja um fracasso em interface gráfica e preciso muito mesmo disso. Abaixo postarei, as duas formas que tentei usar o LWUIT de forma em vão :S

/**
     * The HelloMIDlet constructor.
     */
    public HelloMIDlet() {
        try {
            Resources r = Resources.open("res/caio2.res");
            UIManager.getInstance().setThemeProps(r.getTheme("caio2"));
        } catch (IOException ioe) {
            System.out.println("Couldn't load theme.");
        }

}

Lança NPE e IOException nessa e no mesmo local. Abaixo a outra forma que tentei usar o LWUIT.

/**
     * The HelloMIDlet constructor.
     */
    public HelloMIDlet() {
        try {
            Resources r = Resources.open("res/caio2.res");
            UIManager.getInstance().setThemeProps(r.getTheme(r.getThemeResourceNames()[0]));
        } catch (IOException ioe) {
            System.out.println("Couldn't load theme.");
        }

}

Mesmo erro nas duas tentativas. Problemas que foram encontrados são os mesmos e existe sim uma pasta chamada res dentro da pasta principal do projeto
e também já foi testado dentro da pasta src (source). Utilizo a IDE Netbeans 6.7 e criei um projeto padrão do Netbeans um HelloWord e apenas adicionei a linha com a mudança no plano de fundo. Realmente peço e espero que me auxiliem.

Cara, crie um novo arquivo, salve como .res e faça um novo teste… Vai funcionar…

Abraços…

Cara valeu mesmo. Mas é o segundo res que eu utilizo. Se alguém souber fazer um bem simples mesmo e me ensinar a rodar e pegar aqui já terei uma boa noção. Um exemplo simples de HelloWorld usando o tema, apenas isso ^^
No aguardo e agradeço novamente!

Esse seu diretório res está no classpath? Se não estiver cria uma pasta do tipo src com o nome res e coloca o teu tema dentro dela e tenta abrir o arquivo dessa forma:

espero que ajude.

Opa gente valeu mesmo! Mas o problema é que eu fui burro demais, consertei e ainda não carregava o tema. Estava usando os componentes (Form, Label) do próprio ME e não do LWUIT. Só usando do LWUIT que irá renderizar o tema \O/

Agradeço O/