Olá gente, uma ótima tarde!! Para mim não está sendo uma boa tarde por causa de uma preocupação que venho tendo com o nosso amigo LWUIT.
Criei um projeto ME todo funcional e agora foi decidido usar o LWUIT como modo de deixar a interface mais amigável e não depender da gráfica
do próprio celular. Comprei uma revista e li a documentação mas estou tendo duas exceptions : NullPointerException e IOException’s. Necessito realmente de uma ajuda
para que essa aplicação não seja um fracasso em interface gráfica e preciso muito mesmo disso. Abaixo postarei, as duas formas que tentei usar o LWUIT de forma em vão :S
/**
* The HelloMIDlet constructor.
*/
public HelloMIDlet() {
try {
Resources r = Resources.open("res/caio2.res");
UIManager.getInstance().setThemeProps(r.getTheme("caio2"));
} catch (IOException ioe) {
System.out.println("Couldn't load theme.");
}
}
Lança NPE e IOException nessa e no mesmo local. Abaixo a outra forma que tentei usar o LWUIT.
/**
* The HelloMIDlet constructor.
*/
public HelloMIDlet() {
try {
Resources r = Resources.open("res/caio2.res");
UIManager.getInstance().setThemeProps(r.getTheme(r.getThemeResourceNames()[0]));
} catch (IOException ioe) {
System.out.println("Couldn't load theme.");
}
}
Mesmo erro nas duas tentativas. Problemas que foram encontrados são os mesmos e existe sim uma pasta chamada res dentro da pasta principal do projeto
e também já foi testado dentro da pasta src (source). Utilizo a IDE Netbeans 6.7 e criei um projeto padrão do Netbeans um HelloWord e apenas adicionei a linha com a mudança no plano de fundo. Realmente peço e espero que me auxiliem.