[Resolvido] medir heap-size de aplicação

Buenas
há como medir o heap-size de uma aplicação que está sendo executada feita em java me?

abraço

Utilize a classe Runtime.

E para testar o Max-Jar-Size, somente no braço mesmo, por tentativa e erro. Instala, deu pau, diminui o JAR, instala de novo e repete até parar de dar o erro.

hmm xD

Runtime.getRuntime().totalMemory() seria isso mesmo

retorna o total de memória ocupada. dessa forma eu realizei a execução do meu app e verifiquei quais telas utilizavam mais recurso e etc e vi o total de memoria que o mesmo ocupou no celular.

peguei o total de memoria e reduzi do que está livre e cheguei a conclusao
totalmemory - freememory

obrigado.
Abraço aí jóvem

Total de memória ocupada jamais ! Vc interpretou errado o javadoc !

E se vc quer saber quanto gasta suas telas, a ferramenta certa para isto é um profiler !

ah bom! blz vo dah uma pesquiisada sobre isso
vlw boone

pesquisei, pesquisei mas não achei a solução. tem certeza que é isso memso boone?
dá uma luz ai pq não to achando tanto material explicativo como vc aparenta saber.
abraço

Não entendi…que dúvida ainda ficou ?

não entendi como utilizar o tal profiler.
não consegui chegar a uma conclusão de como utilizá-lo para medir quanto gasta as telas.
abraço

Cara desculpa, mas acho que vc não é muito fã de buscar as coisas por vc mesmo.

Fui no tio Google e os 2 primeiros links é tudo que vc precisa. Sou Fodão ? Não. Sei buscar, sim…

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&biw=1280&bih=741&q=profiler+netbeans&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=38091273177444bb

sim boone até aí tudo bem. o que acontece é que o maldito fica numa tela dizendo “Connecting to the target VM…” e nada.
já tentei solução pela web mas ta brabo o negocio ;/

A solução é simples demais. Rodar o aplicativo utilizando o WTK e ativar o profiler para memória e o trace do garbage collector. outro ponto: rodar o garbage collector durante a execução e saída de telas e verificar o gráfico que é gerado e a memória liberada.
Ajudou muito isso pro meu tcc.
abraço

Viu como conseguiu ? E de quebra agora já sabe como usar o Profiller inclusive para Java SE.

Sim. Achei importante também a utilização do yourkit java profiler que contém MUITA informação e MUITO recurso a mais.
dê uma testada e verá que vale a pena.
abraco